Verificado por especialistas No período feudal a Igreja Católica era detentora de grandes porções de terra, na Idade Média ela assumiu o controle político e administrativo das cidades e no Absolutismo os reis eram considerados escolhidos por Deus.
A ideia de Marx, então, era caminhar na direção de uma sociedade sem classes e sem a propriedade privada. O socialismo e depois dele o comunismo deveriam ser o destino da marcha dos operários. ... Muitos intelectuais, sindicatos e partidos políticos em nível mundial foram influenciados por suas ideias.
Os marxistas acreditam que uma sociedade socialista será muito melhor para a maioria da população do que sua contraparte capitalista, por exemplo, antes da Revolução Russa de 1917, Lenin escreveu que "A socialização da produção é obrigada a levar à conversão dos meios de produção na propriedade da sociedade ... Esta ...
A teoria marxista entende que a humanidade define-se por sua produção material, por isso a palavra “materialismo” em seu nome. O marxismo também entende que a história da humanidade é a história da luta de classes, colocando, assim, as classes sociais como opostas.
“A religião é o ópio do povo, porque engana o homem, induzindo-o a pensar que deve aceitar com mansidão o seu presente estado de vida” (FADDEN, 1963, p. ... Nesse aspecto, podemos dizer que Karl Marx estava correto ao afirmar que a religião é alienação, narcótico espiritual.
Comunismo (do latim communis, comum, universal) é um movimento político revolucionário da classe trabalhadora cuja teoria pode ser resumida na expressão: supressão da propriedade privada da burguesia. ... Como uma ideologia política, o comunismo é geralmente considerado como a etapa final do socialismo.