Uma flor completa apresenta as seguintes estruturas: Estame: estrutura masculina da flor onde localizam-se o filete e a antera. Carpelo: estrutura feminina da flor, formada pelo estigma, estilete e ovário. Pétalas: folhas modificadas e coloridas com a função de atrair os polinizadores.
Androceu: órgão reprodutor masculino da flor formado por um conjunto de estames, cujo número varia de nenhum a dezenas, dependendo da espécie da flor. Os estames são formados pelo filete e pela antera. ... Gineceu: órgão reprodutor feminino da flor. É formado por folhas modificadas chamadas de pistilos ou carpelos.
A flor é o órgão que abriga as estruturas reprodutivas das angiospermas. Ela é constituída por um pedúnculo, um receptáculo e verticilos florais. As flores são ramos caulinares com folhas modificadas e estão presentes nas plantas angiospermas.
A flor é uma estrutura exclusiva das angiospermas. Elas podem ser definidas como ramos altamente modificados que apresentam como função garantir a reprodução do vegetal. Além de produzir os gametas, as flores têm estruturas que garantem a atração de polinizadores.
Flor é a estrutura reprodutora característica das plantas angiospérmicas. Sua função é produzir sementes através da reprodução sexuada. ... Ela dá origem, após a fertilização e por transformação de algumas das suas partes, a um fruto que contém as sementes.
As flores, assim como todas as plantas, nascem, crescem, se reproduzem e morrem. ... Por isso para que uma possa nascer é preciso que o ciclo da outra acabe, caso contrário a Terra ia ficar tão cheia de plantas, animais e pessoas que não haveria mais espaço.
A flor de antúrio é a pequena parte amarela que nasce na espiga. A região colorida é um truque da natureza para atrair os insetos. Então, conheça mais sobre a diversidade dessa planta e o significado de cada cor.
“Quando morre uma flor, nasce uma semente; quando uma semente morre, nasce uma planta. E a vida continua o seu caminho, mais forte do que a morte.” “Adormeci e sonhei que a vida era alegria; despertei e vi que a vida era serviço; servi e vi que o serviço era alegria.”
OS NOMES DAS FLORES EM INGLÊS
Assim, conheça mais sobre 10 flores brasileiras.
A seguir vamos conhecer 10 flores que enchem de cor qualquer jardim, bem como ficar a saber um pouco mais sobre cada uma delas.
Quantos tipos de flores existem? De acordo com o IBGE, no Brasil existem mais de 46.
O género Rosa tem cerca de 150 espécies diferentes e milhares de variedades, híbridos e cultivares. Existem na terra há mais de 35 milhões de anos e há mais de 30.
Aqui estão 18 belos tipos diferentes de rosas que deixarão o seu jardim repleto de cores vibrantes e suaves aromas.
Qual a flor mais bonita do mundo?
Amarilis: misteriosa de belas cores Podem ser flores: na cor rosa, brancas, vermelhas, laranjas e mescladas. Começa a florescer na primavera e permanece todo o verão florida com cores fortes e cheias de vida. As flores podem chegar a 20 cm de diâmetro !!
As amarílis são herbáceas com flores incríveis, apenas uma já é o suficiente para as suas vizinhas ficarem babando nas suas flores. É a beleza dessas plantas que me incentivou a te ensinar como cuidar de Amarílis. ... Vou te aconselhar desde o plantio até depois das flores crescerem e florescerem.
Elizabeth, para dar flor, a amarílis precisa notar uma diferença de temperatura e umidade. Pensa assim, na natureza, o bulbo entra em dormência quando nota que chegou o inverno. Nesse período, ele não tem mordomia nenhuma: além de passar frio, ainda recebe pouca água, às vezes nenhuma.
Remoção das folhas A fotossíntese, o ato de produzir energia a partir da luz do sol, é necessária para o crescimento das plantas. Se as folhas da amarílis forem removidas logo depois que a flor se fechar, a fotossíntese não ocorrerá e a planta não produzirá flores na próxima estação.
Junte areia, terra argilosa e húmus de minhoca, misture esses ingredientes e terá um ótimo substrato para a sua amarílis. Na hora de plantar a amarílis no vaso, coloque pedras, areia e o substrato, depois plante a amarílis, faça uma pequena cobertura com musgos.
O amarílis floresce uma vez por ano, na primavera. Ele fica bonito durante três semanas.
Rega: Regar com moderação até o aparecimento da haste e das folhas. Aumentar a rega na época da floração. 2 a 3 regas semanais devem ser suficientes. Parar de regar quando as folhas murcharem, pois a planta entrará em estado de dormência.
Como cuidar de tulipas depois que as flores morrem
Após a floração deixe as folhas secarem naturalmente quando os bulbos estiverem secos, guarde-os em um local escuro. Quando isto acontecer, poderá retirar o bulbo do substrato, onde quer que a esteja cultivando, canteiro ou vaso. Guarde em local seco como numa caixa de sapatos de papelão. Pode ser envolto em jornal.
Deixe o vaso em local iluminado, sem incidência direta do sol nas primeiras semanas, molhando o suficiente para que a terra fique úmida, nunca encharcada. Quando a folhagem começar a crescer, vá colocando o vaso gradativamente no sol mais fraco (das 7h às 9h e das 16h às 17h), sempre retirando-o nas horas de sol forte.
Limpos, secos e enrolados em papel-toalha, os bulbos podem ser armazenados em geladeira comum. Os coitados ficam lá até o final do outono, quando está na hora de a tulipa "trabalhar". Nesses lugares frios, os bulbos são plantados numa mistura de composto orgânico e areia, e deixados em local iluminado.
Deixe a planta na geladeira por cerca de 4 meses; Após esse período, retire os bulbos da geladeira e plante-o em um vaso; Deixe o vaso em local bem arejado por cerca de 10 dias; Em seguida, coloque o vaso em local bem iluminado e regue a terra sempre que estiver seca.
Regas durante a floração Após a florada, os bulbos de lírios podem permanecer na terra e devem ser irrigados uma vez por semana, nos primeiros 3 meses. Após esse período, não irrigue mais, para que o bulbo possa entrar em dormência e volte a florescer na primavera.
1. Após a morte das flores, continue regando o lírio por mais 3 meses, depois pare de colocar água e espere que as hastes sequem completamente; 2. Uma vez que as hastes estejam secas, retire os bulbos do vaso, coloque-os em um saco plástico perfurado, preenchido com material inerte (perlita, por exemplo) úmido.