EQST

Qual A Diferença Entre O Pretrito Perfeito E O Imperfeito?

Qual a diferença entre o pretrito perfeito e o imperfeito? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual a diferença entre o pretérito perfeito e o imperfeito?

Como vemos, a principal diferença entre estes dois tempos do modo indicativo é a seguinte: O pretérito perfeito indica uma acção passada, inteiramente concluída. O pretérito imperfeito indica uma acção passada mas que continua.

Qual a diferença entre o pretérito perfeito e o Pretérito-mais-que-perfeito?

Pretérito Perfeito - Expressa um fato ocorrido num momento anterior ao atual e que foi totalmente terminado. Por exemplo: Ele estudou as lições ontem à noite. Pretérito-Mais-Que-Perfeito - Expressa um fato ocorrido antes de outro fato já terminado.

Qual o valor do futuro do pretérito na frase seguinte quando chegamos ao colégio em 1916 a cidade teria apenas uns cinquenta mil habitantes?

1. Qual o valor do futuro do pretérito na seguinte frase: “Quando chegamos ao colégio em 1916, a cidade teria apenas uns cinquenta mil habitantes”? a) fato futuro, anterior a outro fato futuro.

O que significa podia?

Significado de Podia Podia vem do verbo poder. O mesmo que: conseguia, lograva, suportava, aguentava, tolerava, expunha.

Pode verificar ou poderia verificar?

As duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. Ambas são formas conjugadas do verbo poder na 3ª pessoa do plural. Estão, contudo, conjugadas em diferentes tempos verbais. Podiam está no pretérito imperfeito do indicativo e poderiam está no futuro do pretérito do indicativo.

Pode ou poderia?

Pode e poderia são palavras auxiliares que são usadas ​​com um verbo principal.