Por funcionar online e sem necessidade de vendedores, a loja virtual tem capacidade de vender 24h por dia e 7 dias por semana. Já a loja física teria um custo muito alto com funcionários, pagando horas extras, para funcionar durante todo o dia e todos os dias da semana.
Loja virtual designa uma página na Internet que utiliza software de gerenciamento de pedidos (carrinho de compras ou cesto de compras), na qual empresas oferecem e vendem seus serviços ou produtos. Os clientes acessam o site, escolhem os artigos para aquisição e recebem estes produtos em casa.
E-commerce, ou comércio eletrônico, refere-se às vendas pela internet, mais especificamente, as que são realizadas por uma única empresa, seja um fabricante ou revendedor, por meio de uma plataforma virtual própria.
substantivo masculino Loja que se dedica ao comércio de artigos requintados, roupas finas, joias ou bijuterias nacionais e importadas. Quaisquer lojas ou estabelecimentos comerciais que ofereçam os serviços e produtos acima citados. [Gramática] Grafia também aceita "butique". Etimologia (origem da palavra boutique).
substantivo masculino Estabelecimento comercial, normalmente, pequeno e caracterizado pela venda de artigos requintados, roupas finas, joias ou bijuterias particulares, especializadas ou importadas. Todo ou qualquer estabelecimento que ofereça esses serviços ou seja definido por comercializar artigos de luxo.
A palavra STORE também significa “loja”. Também é um local em que se pode comprar produtos. Só que a melhor definição seria um SHOP grande onde se compra produtos.
10 dicas de como escolher o melhor nome para loja
Como escolher nome para loja
Na hora de escolher o nome da sua loja de roupas, vale dar aquela verificada no nome da sua concorrência. Se a loja for física, verifique os seus concorrentes regionais, que ficam na mesma rua ou bairro. Se a loja for apenas virtual, verifique aqueles concorrentes que trabalham com o mesmo público alvo que você.