Impelir vem do latim impellere e é sinônimo de forçar, obrigar, coagir, impor, impulsionar, empurrar incitar, entusiasmar, incentivar, instigar e estimular. Compelir vem do latim compellere e é sinônimo de forçar, obrigar, coagir, impor, impulsionar, empurrar e arrastar.
Significado de enfunado Cheio de vento. Inchado. [Figurado] Envaidecido, orgulhoso.
Significado de enfunar Encher, inflar, tornar bojudo, retesar (diz-se do vento em relação às velas do navio e, p. ext., ao que incha): o vento enfunou as velas.
adjetivo Cansado; que está exausto; que sente fadiga ou cansaço; que acabou por se fatigar: tinha o corpo fatigado.
1. Sem fundamento. 2. [Figurado] Que não tem razão de ser.
adjetivo Que não possui fundamento, lógica, razão: argumentos infundados. Sem fundamentação, embasamento teórico; infundamentado: levantou hipóteses com dados infundados.
Que não tem razão, causa, motivo ou fundamento: 1 infundamentado, injustificado, injustificável, insustentável, improcedente, inconsistente, indevido, descabido, imotivado, desmotivado, vão, gratuito, temerário, injusto, contestável, falso, apócrifo, fantasioso, fantástico.
Lançar em algum vaso. Derramar; verter um líquido.
Significado de Complementar adjetivo Referente ao que completa o todo; que adiciona ou conclui alguma coisa: funcionário complementar; aulas complementares. Etimologia (origem da palavra complementar). A palavra complementar deriva da junção de complemento, eo do sufixo verbal -ar.
Significado de Inferioridade substantivo feminino Qualidade ou estado do que é inferior, situado numa posição menos elevada. ... Complexo de Inferioridade ou Sentimento de Inferioridade. Sentimento de insuficiência ou de incapacidade em relação a uma situação específica ou a outra pessoa.
Complexo de inferioridade pode ser definido como aquele sentimento de não estar à altura dos padrões sociais. ... Sentir-se inferior é comum em determinadas situações. Por exemplo, quando conhecemos pessoas que, aparentemente, têm mais conhecimento e habilidades para desempenhar funções que nós ainda não conseguimos.
Igualdade é a inexistência de desvios ou incongruências sob determinado ponto de vista, entre dois ou mais elementos comparados, sejam objetos, indivíduos, ideias, conceitos ou quaisquer coisas que permitam que seja feita uma comparação. ... Juridicamente, a igualdade é uma norma que impõe tratar todos da mesma maneira.
O grau comparativo estabelece uma comparação entre dois ou mais seres, uma vez apresentado sob a seguinte forma: * Comparativo de igualdade: Lucas é tão extrovertido quanto seu irmão. ... * Comparativo de superioridade: Lucas é mais extrovertido (do) que seu irmão.
Significado de Repetição substantivo feminino Ação ou efeito de repetir ou de se repetir.
A repetição de palavras funciona para enfatizar uma ideia e dar luz a uma ideia que se queira reforçar. ex: O político foi encontrado com duzentos milhões de reais na mala. Duzentos milhões!
É quando uma palavra ou conjunto de palavras do final de uma frase ou oração repetem-se no inicio da seguinte frase ou oração e assim sucessivamente: Amar é sonhar, sonhar éviver, viver é curtir,curtir é amar.
A ecolalia imediata caracteriza-se pela repetição da fala de outra pessoa pouco tempo ou imediatamente após a fala modelo. A ecolalia mediata ou tardia, após um tempo significativamente maior de sua produção, por exemplos dias depois.
Até aos 3 anos / 3 anos e meio é normal que a criança passe pela fase de ecolália pois faz parte do desenvolvimento da linguagem. No entanto, quando se esta fase se prolonga, podemos ter de ficar de alerta.
A Ecolalia é um fenômeno persistente que se caracteriza como um distúrbio de linguagem, definida como a repetição da fala do outro.
Ecolalia é um distúrbio de desenvolvimento da fala e da linguagem. A criança fica repetindo o que acabou de dizer ou então o que o interlocutor acabara de expressar através da comunicação verbal.
A dislalia (do grego dys + lalia) é um distúrbio da fala, caracterizado pela dificuldade em articular as palavras. Basicamente consiste na má pronúncia das palavras, seja omitindo ou acrescentando fonemas, trocando um fonema por outro ou ainda distorcendo-os ordenadamente.
Como transformar a ecolalia em uma comunicação significativa:
Mas o que pode parecer sem sentido para as pessoas neurotípicas (que não possuem transtornos mentais), é na verdade um comportamento que faz parte da vida no espectro autista, chamado de “estereotipia”. Este é o termo médico para ações repetitivas ou ritualísticas vindas do movimento, da postura ou da fala.