substantivo masculino Boxe; tipo de luta esportiva em que os oponentes se enfrentam, atacando e defendendo com os punhos, com murros e seguindo regras específicas. Etimologia (origem da palavra pugilismo). Do inglês pugilism.
Significado de Veterano substantivo masculino Soldado antigo. Militar que se invalida em serviço de campanha.
Significado de Boxeador substantivo masculino Pugilista; lutador de boxe; pessoa que, profissionalmente ou não, pratica boxe ou pugilismo. Que se refere ao boxe, luta entre duas pessoas que se enfrentam, buscando derrubar o adversário com murros. Etimologia (origem da palavra boxeador).
Junção de em e aquele ; indica uma ação afastada no tempo e no espaço de quem fala.
O negócio é o seguinte: use "aquele" se esse termo fizer parte do sujeito. Use "naquele" se a ação verbal estiver orientado para outro sujeito.
NOCAUTE: quando um atleta fica inconsciente ou desacordado após levar golpes ou sofrer outro impacto. TKO: abreviação em inglês para nocaute técnico, quando um atleta não está apto a continuar a luta, geralmente por causa de alguma lesão.
Como toda arte marcial que se preze, o Boxe também tem um apelido carinhoso. Também conhecido como a Nobre Arte, esta modalidade ganhou a alcunha no século XVII, quando novas regras foram criadas, como a inserção de jogos de pernas, entre outras. ... Desta forma o Boxe ficou conhecido como a Nobre Arte.
O boxe ou pugilismo é um esporte de combate, no qual os lutadores usam apenas os punhos, tanto para a defesa, quanto para o ataque. A palavra deriva do inglês box, ou pugilismo (bater com os punhos), expressão utilizada na Inglaterra entre 1000 e 1850.
Esta é a razão do boxe ter a alcunha de Nobre Arte. O uso de luvas, divisão de pesos, limitação de rounds, foram criados e então o boxe passou a ser considerado pelo mundo ocidental como um verdadeiro esporte. A primeira luta legalizada de boxe profissional ocorreu em 7 de fevereiro de 1882, nos Estados Unidos.
Devido a brutalidade dos combates, o boxe não era bem aceito como uma prática esportiva. Desta forma, em 1865, John Graham Chambers, um esportista e grande entusiasta do boxe, elaborou as Regras do Marquês de Queensberry, mais tarde publicadas em 1867.
Foi no ano de 1867, que o uso de luvas e o número de assaltos foram determinados como regras oficiais. Para tornar as lutas mais competitivas, as regras do boxe definiram categorias que variam de acordo com o peso do lutador (boxeador ou pugilista).
A seguir, o que é proibido nas lutas:
Quando um dos lutadores aplica um golpe que derruba seu adversário no chão, incapacitando-o de continuar a lutar, ocorre nocaute, em inglês knockout (KO). É necessário que o lutador permaneça 10s no chão para ser considerado nocaute.
knockdown {adjetivo} espantoso {adj. m.} chocante {adj. m./f.}
Um ringue é um tablado elevado a cerca de 1 metro do solo e cercado por cordas que delimitam os seus respectivos lados. É, portanto o local onde decorrem lutas desportivas como o boxe, Muay Thai, Kickboxing, Jiu-jitsu, Luta greco-romana, Luta livre entre outras modalidades de combate.
As lutas de judô são praticadas num tatame de formato quadrado (de 14 a 16 metros de lado). Cada luta dura até 5 minutos. Vence quem conquistar o ippon primeiro. Se ao final da luta nenhum judoca conseguir o ippon, vence aquele que tiver mais vantagens.