7
Descrição. Norfloxacino 400mg Genérico Germed 14 Comprimidos Revestidos é um antibiótico de amplo espectro para o tratamento de alguns tipos de infecção bacteriana.
O Norfloxacino pode ser comprado nas farmácias convencionais com receita médica sob a forma de medicamento genérico ou com o nome comercial Floxacin dos laboratórios Merck Sharp & Dohme, por exemplo.
O Norfloxacino está indicado no tratamento de infecções do trato urinário, inflamação do estômago e intestino causada por bactérias, gonorreia e febre tifoide, assim como na prevenção de infecções no caso de contagem baixa de linfócitos.
O Norxacin® é um antibiótico de amplo espectro para o tratamento de alguns tipos de infecção bacteriana.
Profilaxia. Sepse em pacientes com neutropenia intensa* . O Norfloxacino suprime a flora intestinal endógena aeróbia, o que pode causar sepse em pacientes neutropênicos (por exemplo: pacientes com leucemia que estão sendo submetidos à quimioterapia). Gastroenterite bacteriana.
O Norfloxacino deve ser ingerido com um copo de água, no mínimo uma hora antes ou duas horas depois das refeições ou da ingestão de leite.
Ação esperada de Norfloxacino São introduzidas no sistema urinário pela abertura da uretra. Na mulher, a infecção mais comum envolve a bexiga e é denominada de cistite. No homem, a infecção pode afetar a próstata e chamase prostatite. As bactérias podem migrar em direção aos rins e infectá-los.
Em voluntários saudáveis, pelo menos 30-40% de uma dose oral de Norfloxacino é absorvida. Isso resulta em uma concentração sérica de 1,5 μ g/mL alcançada aproximadamente uma hora após a administração de uma dose de 400 mg. A média da meia-vida sérica é de 3 a 4 horas e independe da dose.
Uma vez absorvida, permanece atuando por alguns dias. A meia vida da azitromicina é de 68h, o que significa que a cada 68h sua concentração cai para metade. Dentro de 10 dias após a última dose, o remédio deve ter sido completamente eliminado do seu organismo.
A azitromicina atua no organismo inibindo a produção de proteínas por essas bactérias, impedindo que cresçam e se reproduzam, resultando na sua eliminação.
Quais são os possíveis efeitos colaterais?
Os antibióticos atacam as bactérias infecciosas presentes no nosso corpo, destruindo a parede celular bacteriana. Eles têm ação direta nesses organismos, alterando a sua estrutura ou a capacidade de se dividirem.