Informação do acorde Lá bemol maior (Ab)
Si bemol (Si♭ na notação europeia e B♭ na americana) é uma nota musical um semitom acima de lá e uma abaixo de si. É, pois, enarmônica das notas lá sustenido e dó dobrado bemol.
Ela corresponde a uma nota G, a raiz do acorde G. Dê umas palhetadas nessa corda para se acostumar com a sonoridade e ver se ela está soando limpinha. Coloque o indicador na segunda casa da quinta corda. Essa nota é o B, a terça do acorde G, que ainda precisa da quinta para formar a tríade: tônica, terça e quinta.
Como as outras escalas musicais maiores, a escala de sol maior é uma sequência de 8 notas que começam no sol e terminam uma oitava acima no próximo sol. A escala de sol é bem simples de aprender pois possui quase todas as notas iguais a escala de dó maior. Só há uma diferença: a notinha fá que neste caso é sustenido.
A sua mão direita, para tocar o acorde com 3 notas, como o acorde maior e menor, irá utilizar os dedos onde os números combinem com os graus. Por exemplo, em um acorde maior (1º – 3º – 5º), utilize os dedos 1 – 3 – 5 na mão direita. Já na mão esquerda, você vai tocar apenas o 1º e o 5º grau.
Com certeza você já ouviu falar delas:
Patty Hill
A melodia de "Parabéns a Você" tem origem na canção "Good Morning to All" ("Bom dia a todos"), das irmãs e professoras norte-americanas Mildred J. ... Em 1933 um musical intitulado justamente de Happy Birthday to You estreou na Broadway, trazendo em seu repertório a versão publicada no livro - o que levou à popularização.
“É pique, é pique” era uma saudação ao estudante Ubirajara Martins. O cara era conhecido pelo apelido de Pic-pic porque usava uma tesourinha para aparar a barba e o bigode pontiagudo. “É hora, é hora” era outro bordão dos estudantes usado nos bares próximos à faculdade.
Excesso de preparo, disposição ou energia: ela entrou no relacionamento no maior pique. Agitação excessiva ou tumulto: saiu de moto no maior pique. Grau e local mais elevado; pico: o pique do frio foi este inverno.
9 de dez. de 2012 Todavia, segundo Francisco de Saraiva Luiz, o termo foi tomado do hebraico apik, que exprime a grande força das águas, a profundeza das águas, o fundo do mar; as torrentes impetuosas e arrebatadas, que tudo arrasta diante de si etc.