É nesse momento que o casamento passa a ser algo automático, dando vez ao que se chama de “conveniência”. Tudo passa a se justificar no que não está na centralidade da relação, ou seja, o amor entre o homem e a mulher, e passa a ser periférico: os filhos, o patrimônio, o medo da solidão, etc.
O amor, ao contrário da paixão, oferece paz – sendo que paz não é ausência de conflitos, e sim a capacidade de administrar conflitos para que não haja ruptura. ... Assim, se você consegue guardar o meu amor, se cuida dele, eu fico. Mas, se não cuida nem guarda, eu parto.
Em que há regras preestabelecidas; convenções: comportamentos que agridem as conveniências sociais.
O outro lado da moeda é que é possível aprender a gostar de alguém. Acreditamos que o amor surge como uma faísca irracional e instantânea, mas é na admiração que surgem os primórdios do amor. Normalmente, essas tentativas de amar alguém são porque a pessoa parece tão legal, dedicada e companheira que merece ser amada.
Expresse seu amor em palavras. Uma das maneiras mais óbvias de demonstrar amor é através das palavras. Pode ser desde algo simples, como um “Eu o amo”, até algo mais elaborado, como falar sobre as coisas que você admira na pessoa que ama. Isso vale tanto para amizades quanto relacionamentos amorosos.
Sete passos para você voltar a se apaixonar
Não fomos ensinados a ler. Apenas nos ditaram o que precisamos aprender. Quando surge o tema de livros e leitura, descubro que há alguns padrões de pessoas. ... Se você não enxerga muita graça, não tem paciência ou tempo para estar em contato com os livros, continue por aqui!
Quero estudar mas não consigo: saiba como recuperar a motivação
A falta de concentração nos estudos pode ter origem dentro do cérebro, na comunicação entre os neurônios. Essa dificuldade de concentração é um problema catalogado na medicina e tem nome: transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).
A ansiedade pode atrapalhar a concentração não só nas provas mas em diversas atividades que exijam concentração, mesmo em atividades profissionais. A ansiedade é responsável pela queda de rendimento escolar e profissional. Olá, Sim, a ansiedade pode atrapalhar a concentração nos estudos e na hora da prova.
Como driblar a ansiedade nos estudos?
São vários os fatores que atrapalham o estudo, como cansaço, pressão familiar, dificuldades financeiras, medo do fracasso, entre outros. Confira como manter o foco nos estudos até conquistar a tão sonhada vaga no serviço público.