substantivo masculino Subdivisão ou item de um texto, de uma súmula, de um roteiro: os tópicos mais notáveis do discurso. Breve comentário de jornal, ordinariamente sobre assunto da atualidade; suelto.
Como criar excelentes tópicos frasais? A primeira coisa que você deve aprender para criar excelentes tópicos frasais é que eles devem ter apenas duas frases. A primeira deve ser uma frase afirmativa. Por usa vez, a segunda deve ser uma citação direta que sirva como embasamento para a afirmação feita na primeira.
1 - Escrever em tópicos, colocar em ordem, listar, enumerar, catalogar, escrver no copos do texto, tópicos, pontuar. Escolher um item entre muitos possíveis. 2- Incluir (uma questão, um problema, um item) em meio a outros para ser oportuna e devidamente considerado, discutido, resolvido.
Escolha um assunto a partir de uma lista que lhe seja fornecida.
Tópico é um objeto de um fórum de discussão que se refere a um assunto específico dentro da área (chamada de sala) para o qual os usuários postam mensagens acerca do assunto tratado nesse tópico.
Na prática, o uso tópico acaba significando "uso na pele", já que o medicamento é aplicado diretamente na pele que cobre a região do corpo em que está o mal que se quer curar.
Os exemplos servem para ajudar as pessoas a terem um melhor raciocínio do assunto ex:artigo... se a pessoa não lembra o que é o exemplo ajuda a lembrar ex:O,A,os..etc.
Dizer o que outras pessoas precisam fazer é fácil, mas tomar atitude e fazer para ser exemplo não é tão fácil assim. ... Ser exemplo para outras pessoas é mostrar que se pode mudar. Não há quem no mundo que não goste de ser elogiada como exemplo de beleza!
Neste sentido, o dever é algo que corresponde por ser feito, mas que uma pessoa pode deixar de fazer caso não tenha preocupação com a ética e a moral. Exemplos de dever: Dever de estudar , dever de dever dinheiro , dever de trabalhar etc...
Um exemplo é o ato ou a ação de se pegar um fato já existente para explicar alguma situação. Exemplo pode ser também aquilo que pode ou deve ser imitado ou copiado; modelo.
Exemplo: Como você cresceu! A preposição COMO tem o significado de: na qualidade de, com caráter de, na posição de. Exemplo: Como filho de Deus, eu tenho o dever de amá-lo. Quando está introduzindo uma explicação ou exemplificação e tem o sentido de: a saber, assim como, isto é.
Assim, todas as conjunções explicativas deverão ser precedidas de vírgula.
– Elas gostam de artistas (que sejam) como (é) Tom Jobim, Gilberto Gil e Caetano Veloso. Elas gostam de vários artistas, como (por exemplo) Tom Jobim, Gilberto Gil e Caetano Veloso. como. Se ele introduzir uma enumeração (exemplos), a vírgula é necessária, em razão da pausa que se faz na fala.
Quanto à sequência «como por exemplo» não há um critério rígido: 4) «Tenho vários passatempos(,) como por exemplo fazer paciências e ver televisão.» 5) «Tenho vários passatempos(,) como, por exemplo, fazer paciências e ver televisão.» Nas frases 4 e 5, a vírgula que precede como não é obrigatória.
E termina dizendo: «Em geral, empregam-se os dois pontos em seguida às expressões: a saber, o seguinte, tais são por exemplo (p. ex.), verbi gratia». Em presença desta doutrina, com a qual concordo, saiu-me o tal atrevido «sem pés nem cabeça», que já retirei.
Como usar a vírgula corretamente nos seus textos
vír·gu·la la. 1. [ Gramática ] Sinal ortográfico de pontuação (,) que serve para separar ou isolar membros de uma frase e que pode corresponder na leitura oral a uma pausa de curta duração.
Pois bem, existem algumas regras para o uso da vírgula, e elas são baseadas na gramática.
Quando NÃO usar a vírgula: 1) Para separar sujeito e predicado: O tapete persa (sujeito, ser de quem se diz alguma coisa) nos serviu de cama durante muitos anos (predicado, tudo o que se diz do sujeito). 2) Entre verbo e complemento: O presidente mudou (verbo) os planos de viagem (complemento do verbo).
No geral, para representar pausas na fala, nos casos do ponto, vírgula e ponto e vírgula; ou entonações, nos casos do ponto de exclamação e de interrogação, por exemplo. Além de pausa na fala e entonação da voz, os sinais de pontuação reproduzem, na escrita, nossas emoções, intenções e anseios. Não pare agora...
Usualmente, os sinais de pontuação que mais se destacam são: ponto-final, ponto e vírgula, ponto de exclamação, interrogação, dois-pontos, travessão, reticências, aspas, parênteses, vírgula e colchetes.