Quais são os tipos de mídia interativa?
De forma simples, a mídia pode ser definida como o veículo, espaço ou canal onde uma mensagem é transmitida. O conteúdo apresentado parte do emissor em direção ao interlocutor e tem o objetivo de estabelecer certo nível de comunicação.
Mídia digital é todo conteúdo ou veículo de comunicação que se baseia na internet e a utiliza como meio de distribuição. Portanto, ao contrário da mídia analógica (também conhecida como mídia tradicional ou mídia offline), a mídia digital oferece a possibilidade de feedback por parte do receptor em tempo real.
Mídia direta é aquela que toma emprestada a credibilidade de um site para vincular anúncios junto a conteúdo relevante e de impacto direto. ... É por esse e outros motivos que a mídia direta é uma modalidade de marketing pago cada vez mais popular.
A compra programática é um processo de automatização de compra de anúncios. Basicamente, os anunciantes disputam em uma espécie de leilão em tempo real para comprar os anúncios. Além disso, essa estratégia é feita em larga escala. Isso garante que os publishers consigam ter um alcance muito maior dentro da web.
Mídia programática é diferente dos processos tradicionais, pois a compra de mídia é feita diretamente via software, em um leilão em tempo real, sem contato com proprietários de sites e outras pessoas. Os dados gerados permitem anúncios muito segmentados, olhando perfil do usuário e momento na jornada de compra.
7 – DMP – Quer dizer Data Management Platform ou plataforma de gerenciamento de dados. ... A diferença entre uma DMP e uma DSP, é que a DMP serve para organizar dados, enquanto a DSP é a interface de compra de mídia, em que usamos os dados coletados na DMP para enriquecer a qualidade da compra.
A publicidade programática é um termo que abrange diferentes tecnologias que automatizam a compra, o posicionamento e a otimização da publicidade, realizada em tempo real ou quase real, com diferentes níveis de controlo e automação.
O Facebook Ads usa a base da Audiência Personalizada para construir uma lista com usuários que apresentam interesses similares aos de seus clientes. Para conseguir utilizá-lo com máximo desempenho é muito simples, basta que você insira dados de seu público alvo dentro do menu Custom Audiences.
Como criar um público semelhante no Facebook Ads