Exemplos de palavras bonitas para descrever uma pessoa encontram-se preponderantemente em adjetivos e certos termos, tal como maravilhosa, gente boa, incrível, sensacional, linda, honesta, gentil, caridosa, magnífica, etc.
TESTE: Qual palavra define o seu crush?
Para isso, é necessário desenvolvermos a Qualidade Pessoal, que pode ser definida como a satisfação da pessoa em atender exigências e expectativas próprias e dos outros. ...
Qualidades
Qualidade em saúde é o conjunto de propriedades relacionadas aos cuidados globais com a saúde, desde a prevenção de doenças e manutenção da saúde, até o restabelecimento da mesma.
O conceito de qualidade na ges- tão administrativa de instituições hospitalares evoluiu em busca da garantia da satisfação do cliente/ paciente. A eficácia nos processos de gestão e assistência hospitalar somente têm sentido se estiverem a serviço de uma melhor e mais humanizada atenção ao paciente.
A qualidade de um produto, refere-se às características que o compõem e que o tornam capaz de satisfazer as necessidades do cliente.
A área de Qualidade tem como missão proporcionar o mais alto nível de qualidade ao menor custo, da maneira mais equitativa, ao maior número de pessoas, por meio da definição de políticas e práticas padronizadas e garantia da excelência dos processos e segurança do paciente.
Gestão de riscos institucionais (clínicos e não clínicos) e implantação do núcleo de segurança do paciente; Gestão de performance (operacional tática e estratégica); Gestão de protocolos institucionais; Auditorias (internas, clínicas, terceiros e acompanhamento das visitas de acreditação ou auditorias externas);
A gestão da qualidade na saúde depende da melhoria contínua dos processos para garantir os padrões de excelência definidos pelos órgãos reguladores, além de ofertar condições qualificadas de assistência ao paciente para maior aceitabilidade dos serviços prestados.
O controle da qualidade deve se concentrar nos processos vitais e em dados úteis para melhorar a qualidade nos serviço de saúde. Os especialistas sugerem que a busca pela qualidade não é uma questão de inspeção, padrões, limiares, nem mesmo uma série de decisões para aceitar ou rejeitar algum colaborador.
Confira a seguir uma lista de alguns problemas e possíveis soluções para o atendimento básico de saúde:
Realizar contratações de insumos e prestadores orientadas a resultados em saúde: desenhar modelos contratuais ancorados na saúde da população e construir capacidade regulatória para contratualizar permite aos municípios fazer mais com menos.
Estratégias para gerar melhorias na gestão da saúde pública
Compromissos e responsabilidades da saúde pública municipal Nesse contexto, cada Prefeitura deve garantir os serviços de atenção básica à saúde para todo o município, exercendo as funções de coordenação, articulação, negociação, planejamento, acompanhamento, controle, avaliação e auditoria dos projetos.
O SUS apresenta três grandes problemas estruturantes: no plano da organização macroeconômica, a segmentação que conduz ao dilema entre a universalização e a segmentação; no plano da organização microeconômica, a fragmentação do sistema e seu modelo de gestão; e no plano econômico, o seu subfinanciamento.