Merchandising: é uma ação dentro do Marketing que visa o planejamento e a operacionalização de atividades que se realizam dentro da loja, tendo como objetivo a exposição e apresentação dos produtos de maneira adequada a criar impulsos de compra na mente dos consumidores, tornando mais rentáveis todas as operações nos ...
Os Cinco Principais Tipos de Merchandising
O que é merchandising? Essa é uma ferramenta de marketing cujas técnicas têm a finalidade de apresentar e repassar informações sobre os produtos disponíveis nos pontos de venda. O objetivo final é que as mercadorias tenham giro, ou seja, grande rotatividade, evitando que fiquem paradas muito tempo no estoque.
Entre as ferramentas do visual merchandising, estão:
Para fazer merchandising é preciso criar um planejamento e analisar as disposições dos produtos como se fosse o cliente, cuidar para que outros artigos não impeçam a visibilidade. Criar contrastes de cores e também formas de chamar a atenção como placas de desconto pode ser uma boa estratégia.
Você já deve ter ouvido falar de PDV alguma vez. ... A sigla PDV quer dizer Ponto de Venda, que também é conhecido como Frente de Caixa. Neste post, iremos detalhar os principais equipamentos que compõem um PDV.
O PDV, ou Ponto de Venda, é o local onde ocorre a interação direta com o cliente. ... Desta forma, o PDV será responsável pelas seguintes operações: Emissão de vendas e de documentos fiscais (NFCe, cupom fiscal ou [email protected]) Recebimentos em diferentes formas de pagamento e integração com sistemas de cartão de crédito/débito.
Os códigos de integração (também chamados de "códigos PDVs") são utilizados para identificação dos produtos do seu cardápio na Saipos, é graças a eles que os seus pedidos integram corretamente para o nosso sistema.
O PDV (Ponto de venda, também conhecido como Frente de Caixa ou Chekout) é o terminal utilizado pelo vendedor/caixa do estabelecimento, em que o cliente entrega suas compras para a contabilização, apuração de valores e pagamento da compra.
Este sistema deve realizar as seguintes operações: Cadastrar (Clientes e Produtos), Reajustar preço dos produtos (Todos e/ou individualmente), realizar vendas (só à vista) e emitir os seguintes relatórios (Relação de Clientes cadastrados, Catálogo de produtos e relatório de vendas realizadas por cliente.
A falta de agilidade atrapalha a frente de caixa e ainda espanta clientes. Muitas vezes, isso pode ser causado pela falta de uso do sistema ou dos equipamentos usados no local. Em casos como este, é indicado que treine muito bem a sua equipe, justamente para evitar esse tipo de problema.
Cuidar da frente de caixa PDV é garantia de que um cliente finalizará uma compra satisfeito. ... Toda a cadeia logística envolvida na compra de mercadorias e matérias-primas, passando pelo estoque e marketing, terminando ali, naqueles minutos em que o cliente faz o pagamento.
Controle de estoque
8 métodos de controle de estoque
7 ferramentas de controle de estoque
O sistema de gestão de estoque é uma tecnologia para controle e monitoramento de todo esse setor da empresa. Isso porque é uma tecnologia que integra o setor de produção com as vendas, permitindo otimizar os volumes de compra.
Métodos de Controle. O manejo integrado visa eliminar as plantas daninhas durante o período crítico de competição, que é o período em que a convivência com as plantas daninhas pode causar danos irreversíveis a cultura, prejudicando o rendimento.
PEPS é a sigla para Primeiro que entra, Primeiro que sai, que vem do termo em inglês FIFO, First in, First out. Ou seja, os produtos que entraram primeiro no estoque serão os primeiros a saírem da empresa. ... É priorizado então, a ordem cronológica de entrada dos produtos no estoque para a sua saída.
PEPS significa Primeiro a Entrar, Primeiro a Sair. Funciona da seguinte maneira: o que chega antes ao depósito deve ir embora primeiro, e o que chega por último vai embora por último. Através disso, você pode fazer o gerenciamento do estoque de maneira segura.
O Método aceito pela Receita Federal é o PEPS, veja que este modelo é o que apresenta o maior resultado, e, quanto maior o resultado mais a receita federal arrecada. O método de custo médio, em período inflacionário, sempre será um valor intermediário em comparação com os demais métodos.
Segundo Schier (2011), os métodos de avaliação de estoque mais utilizados no Brasil são: PEPS ou FIFO (primeiro a entrar, primeiro a sair); UEPS (último a entrar, primeiro a sair); Custo médio ponderado (ou média ponderada móvel – MPM); Custo específico e; Método do varejo.
O UEPS (último a entrar, primeiro a sair) é um método de avaliar estoque muito discutido. ... O Método UEPS não é aceito pela legislação fiscal como o método de valorização dos estoques, já que tende à apuração de um lucro inferior àquele apurado, adotando-se os critérios de preço médio e PEPS.
PEPS (Primeiro que Entra, Primeiro que Sai) Para usar este tipo de gestão é necessário que as mercadorias do estoque sejam armazenadas de forma seriada. ... Através do PEPS o custo das mercadorias vendidas são deduzidas das vendas na demonstração dos resultados de exercícios, o que é exigido pela Receita Federal.
PEPS, UEPS e Custo Médio Ponderado são métodos de contabilidade e gestão dos estoques nas empresas e os custos em vender suas mercadorias. Estes métodos permitem estabelecer, de maneiras diferentes, o custo das mercadorias vendidas, ou seja, o preço que a mercadoria foi comprada quando entrou no estoque.