Tais inibidores incluem: piroxicam, meloxicam, diclofenaco, naproxeno e nimesulide (inibidores seletivos da Cox 2, primeira geração); e celecoxibe, etoricoxibe, valdecoxibe, parecoxibe e lumiracoxibe7 (inibidores seletivos, mais específicos da Cox 2, segunda geração).
Entretanto, os resultados de estudos clínicos e de meta-análises indicam que os inibidores seletivos da COX-2 exercem importantes efeitos cardiovasculares adversos, que incluem aumento do risco de infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca, insuficiência renal e hipertensão arterial.
Os “coxibes” são antiinflamatórios não esteroidais (AINE) que agem como inibidores seletivos da ciclo-oxigenase-2. Constituem um grupo de medicamentos relativamente novo, que desde a sua introdução na prática clínica tem sido alvo de incertezas quanto ao perfil de segurança.
3.
Paracetamol, também chamado acetaminofeno, é utilizado para aliviar a dor, mas não afeta o inchaço; fármacos anti-inflamatórios não-esteroidais (AINEs), tais como aspirina, ibuprofeno, diclofenaco e inibidores da ciclooxigenase 2 ou COX-2 (por exemplo celecoxibe), são usados para diminuir a dor e inchaço.
Os AINEs funcionam por meio da inibição da função da enzima ciclo-oxigenase (COX) e, assim, reduzem a produção de prostaglandinas. A aspirina é um inibidor irreversível da COX; os AINEs restantes funcionam de maneira reversível.
Os anti-inflamatórios esteroidais (AIEs) são drogas que mimetizam os efeitos do hormônio cortisol.
o cetoprofeno, por sua vez possui uma dosagem um pouco mais forte que o ibuprofeno, sendo portanto usado mais em casos específicos de dor intensa que esteja relacionada a problemas ortopédicos, como ocorre com os ósseos e com os tendões, a exemplo de: Dores lombares; Dores no quadril; Dores por ácido úrico nas ...
AINES (Nao Esteroides) • Inibidor direto das ciclooxigenases (COX-1 e COX-2) • Ideal seria a inibição seletiva de COX-2; • Utilizado em casos onde os AIES são contraindicados; • Utilizados em pré-operatórios com extensão de 48 horas; • Derivados de Salicilatos (AAS), Pirazolonicos e Ácido Antranilico; • Efeitos ...
Doses terapêuticas de AINEs em pacientes suscetíveis podem causar lesão renal aguda. A explicação para isso advém do mesmo mecanismo explicitado anteriormente: a inibição da biossíntese dos prostanoides envolvidos na manutenção do fluxo sanguíneo renal, especificamente PGE2 e PGI2.
As principais indicações são:
Os anti-inflamatórios são medicamentos que impedem ou amenizam essa reação e minimizam sintomas comuns da inflamação, como calor, rubor e dor. Esses medicamentos também apresentam ação antipirética (redução da febre), e como a inflamação pode causar dor, eles acabam apresentando ação analgésica (diminuição da dor).
No entanto, para aliviar os sintomas, enquanto ainda não há um diagnóstico conclusivo, o médico pode recomendar remédios de farmácia, como por exemplo: