Os 7 pilares da gestão educacional
O relatório escolar avalia o aprendizado dos alunos ao longo de um bimestre, semestre ou ano e, portanto, utiliza os resultados das atividades avaliativas feitas pelos alunos no decorrer do período específico, de maneira descritiva.
Esse texto deve ser claro, objetivo, ser coeso e coerente. O relatório reúne de forma organizada e detalhada o desenvolvimento de um trabalho em determinado período....De maneira geral, a capa de um relatório deve conter:
Separar o texto em três etapas é o modo mais comum de construir um pensamento sólido e também guiar o leitor a entender sua mensagem. As três partes são: Introdução, desenvolvimento e conclusão, e cada uma vai cumprir uma função específica.
1. os elementos composicionais do texto são: introdução, desenvolvimento e conclusão.
O sistema circulatório humano é composto pelo sangue, condutores (veias e artérias) e coração. O coração é o órgão que bombeia o sangue. O sistema vascular é composto pelos vasos sanguíneos: artérias, veias e capilares. As artérias são os vasos pelos quais o sangue sai do coração.
Em estatística, dados composicionais são descrições quantitativas das partes de algum todo, que transmitem exclusivamente informações de forma relativa ao todo. ... A característica mais marcante deste tipo de dados é que sua soma é sempre igual a uma constante (1 para proporções e 100 para porcentagens).
Quando lemos uma história esperamos encontrar no enredo determinados elementos que a fazem se classificar como tal: personagens, narrador, apresentação, complicação, clímax e desfecho final, entre outros, igualmente importantes.
Modos de organização do texto: descrição, narração, exposição, argumentação, diálogo e esquemas retóricos (enumeração de ideias, relações de causa e consequência, comparação, gradação, oposição etc.) Os textos descritivos se ocupam de relatar e expor determinada pessoa, objeto, lugar, acontecimento.
Resposta: Qualquer elemento que compõe um texto. Desde as palavras até a pontuação, sinais etc.
Os recursos linguísticos são formas para expressar experiências comuns, conferindo originalidade, emotividade ou teor poético ao discurso. As figuras de linguagem ou de estilo são empregadas para valorizar o texto, tornando a linguagem mais expressiva.