Cristianismo
Os mandamentos não apenas nos mostram o que Deus quer; eles nos mostram como é Deus. Eles dizem algo sobre sua honra, seu valor e sua majestade. Eles nos dizem o que importa para Deus. Não podemos desdenhar a lei sem desrespeitar o Legislador.
Isso vai contaminando-o assim como tudo o que pensamos e fazemos. Iniciamos o Evangelho deste Domingo (Jo escutando de Jesus que “se alguém me ama, guardará a minha palavra”. ... Com muito mais empenho e amor deveríamos guardar e viver o que o Senhor nos ensina, pois suas palavras são “espírito e vida” (Jo 6,63).
Em João 14:21 lemos: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele”. Essa declaração de Jesus Cristo nos dá uma ideia de como podemos demonstrar nosso amor pelo Pai Celestial.
O amor de Deus, quando invade os corações, transforma vidas. Ninguém que experimenta o amor de Deus segue vivendo à sua própria maneira. Busca, sim, a plenitude do amor de Deus em sua própria condição – passando a se amar mais e a se respeitar – e, também, fazer o mesmo em favor do outro.
1 Pedro 5:7 – “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês”. 1 João 1:9 – “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”. Efésios 4:26 – “Quando vocês ficarem irados, não pequem”.
O amor de Deus é um conceito central nas concepções monoteístas de Deus. Na teologia, este amor é o atributo divino segundo o qual Deus deseja dirigir-se ou comunicar-se bondosamente à sua criação (a humanidade).
No sentido espiritual e religioso, fala-se em plenitude de Deus, que consiste na aceitação dos preceitos divinos para haver a redenção da alma humana. Através de Jesus Cristo, que possui a plenitude divina, o homem também consegue atingir o estado de plenitude e contínua satisfação.
Significado de plenitude dos tempos: O Tempo certo. O tempo determinado para uma missão!৬ ফেব, ২০১৭
1. Cheio, completo, repleto. 2. Inteiro; perfeito.