Os custos e despesas não devem ser vistos como algo negativo para a empresa, tratam-se de investimentos necessários para trazer receitas. Já as perdas, por outro lado, devem ser evitadas o máximo possível, pois estas geram prejuízos.
Quando as perdas podem ser consideradas despesas ou custos? Perda: Qualquer gasto de produção ocorrido de forma anormal ou involuntária, devem ser considerados como despesas ou prejuízos da empresa. ... Teoricamente na nomenclatura sim, porém na prática todas as empresas possuem custos de produção ou de produto 2.
Investimento – É a aplicação de recursos visando obter um retorno vantajoso futuro. Custo – São gastos decorrentes da produção de bens ou serviços, por exemplo temos matéria prima. ... Perda – São produtos ou serviços que de forma involuntária e anormal são desperdiçados.
Qual das opções abaixo melhor define o conceito de despesas: Escolha uma: ... Custos e despesas são as mesmas coisas. Não existem diferenças.
-Gastos Gerais de Fabricação, como energia elétrica, manutenção, depreciação de maquinário, etc. Tais custos devem ser acumulados, contabilmente, e atribuídos aos produtos fabricados, de forma a apurar o custo unitário de cada item.
Os custos variáveis são custos de mão-de-obra ou materiais que mudam com as vendas. Uma maneira da empresa economizar dinheiro é reduzir seus custos variáveis. Uma maneira de reduzir os custos variáveis é encontrar um fornecedor de menor custo para os produtos da sua empresa.
Da mesma forma que os custos, como você verá mais adiante, as despesas se dividem em despesas fixas e despesas variáveis. Fixas são as despesas que não variam em função da produção. Já as variáveis, é claro, são as que variam conforme sua empresa produz maiores ou menores quantidades.