Morfologia. De acordo com a morfologia, as bactérias podem ser classificadas como cocos, bacilos, vibriões, e espirilos. Os cocos podem se agrupar e formarem colônias, nas quais dois cocos formam um diplococo. Quando enfileirados, formam um estreptococos e, em cachos, um estafilococo.
Bactérias são organismos unicelulares que não possuem núcleo definido nem organelas membranosas. Podem ser classificadas de acordo com o seu formato, sendo as formas mais comuns a esférica, a de bastão e a espiralada.
Resposta. O tamanduá-bandeira vive em campos, áreas abertas e florestas tropicais. Ele é encontrado em todos os biomas brasileiros: Amazônia, Caatinga, Mata Atlântica, Pantanal, Cerrado e Pampa. Além do Brasil, ele é encontrado em outras partes do continente americano (América do Sul e Central).
O tamanduá-bandeira vive em campos, áreas abertas e florestas tropicais. Ele é encontrado em todos os biomas brasileiros: Amazônia, Caatinga, Mata Atlântica, Pantanal, Cerrado e Pampa. Além do Brasil, ele é encontrado em outras partes do continente americano (América do Sul e Central).
Tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla) Habita regiões de florestas úmidas, secas, savanas e campos abertos. Pode ser encontrado em países da América do Sul, como Brasil, Colômbia e Paraguai, e na América Central, como o Panamá. O tamanduá-bandeira, assim como as outras espécies de tamanduás, é um animal solitário.
O Tamanduá - bandeira é encontrado nas florestas tropicais e nos cerrados desde a guatemala ate a argentina. É um animal de hábitos diurnos. Alimenta - se principalmente, de cupins e de formigas, localizados com seu longo focinho e olfato desenvolvido. ... Ele introduz no buraco o focinho e a língua pegajosa.
O tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla) usa suas garras dianteiras para escavar vários formigueiros e cupinzeiros ao longo do dia para capturar, com sua língua extensível, até 30 mil formigas e cupins. ... Como se alimenta de formigas e cupins, não possui dentes.
Tamanduá-bandeira Sua alimentação é constituída principalmente por formigas e cupins.
14 – 16 anosna natureza, em cativeiro