Na indústria, esse ácido é usado para fabricar vidro, na tinturaria, na fabricação de fosfatos e superfosfatos usados como fertilizantes, nas indústrias alimentícias e farmacêuticas. ...
< 1
119,002 g/mol
Representação da molécula de ácido fosfórico ou ácido ortofosfórico é um composto químico fórmula molecular H3PO4. É o ácido de fósforo mais importante.
Industrialmente, o ácido fosfórico pode ser obtido a partir de dois processos diferentes. No primeiro, via úmida, rochas sedimentares ou magmáticas que contêm o mineral apatita reagem com o ácido sulfúrico, formando o ácido fosfórico e outros subprodutos como o CaSO4 e o H2SiF6.
Ácido nitroso é usado para destruir soluções tóxicas e potencialmente explosivas de azida de sódio. Também pode ser usado pra preparação de sais de diazônio, que se junta com anilinas e fenóis pra formar compostos azóticos bem coloridos pra teste de aminas aromáticas.
80,9119 g/mol
98,079 g/mol
Elas podem ser retiradas de qualquer tabela periódica. Agora calculamos a massa molecular somando as massas de cada elemento elevando em conta o número de átomos dele na molécula. m(H2SO4) = 3.
Dados: MM(h2so4)=98g/mol.
342,3 g/mol
Açúcar (sacarose) (C- Massa molecular), massa molar.
Primeiramente precisa-se da formula molecular. Em seguida multiplica a massa de cada elemento pela sua respectiva quantidade.
A 20 oC, a solubilidade do açúcar comum (C massa molar = 342 g/mol) em água é cerca de 2,0 kg/L, enquanto a do sal comum (NaC,; massa molar = 58,5 g/mol) é cerca de 0,35 kg/L.
Cuidado: Matematicamente, densidade e concentração têm fórmulas semelhantes - d=m/V e C=m/V, mas não são a mesma coisa: o m na fórmula da densidade é a massa total da amostra enquanto que na concentração é a massa apenas do soluto.
mg/L (massa em miligramas e volume em litros); g/mL (massa em gramas e volume em mililitros); mg/ mL (massa em miligramas e volume em mililitros);...
Molaridade (M) é a relação existente entre a matéria de soluto (n) e o volume de uma solução (V), ou seja, M = n/V. Uma vez que a matéria de soluto é dada em mol e o volume é dado em litros, a unidade de medida da molaridade é mol/L.
É o número de gramas de um constituinte sólido em 100 g de uma preparação. Exemplo: 10% p/p = 10 g (de um certo constituinte) a cada 100 g (de outro constituinte sólido da mistura).