whisky, whiskey ou Uísque, destilada de grãos, tais como cevada, malte de cevada, centeio, malte de centeio, trigo e milho, incluindo malte, que foi envelhecida em barris. Tem teor alcoólico variando de 38 a 54%, segundo a Legislação Brasileira.
O whisky é produzido a partir de três ingredientes básicos: grãos (cevada, trigo, milho ou centeio, por exemplo), água e fermento. No penúltimo estágio do processo de produção entram os barris de carvalho, responsáveis por grande parte dos aromas e sabores encontrados na bebida.
Existem muitas controvérsias, e poucos documentos históricos, com relatos de quem, realmente, inventou o whisky. Enquanto algumas fontes citam os monges irlandeses como os pioneiros na fabricação do destilado, outras dão como certo que os inventores foram os fazendeiros escoceses das highlands.
A produção de whisky na Escócia provém de várias tradições que foram introduzidas por São Patrício da Irlanda no século IV ac., e a destilação era feita por indígenas nas terras altas, segundo relatos muito vagos. A primeira vez em que há menção escrita da fabricação de whisky foi em 1494.
Alguns relatam que, no século III, os gregos foram os pioneiros no uso de alambiques e de uma bebida precursora do whisky. Outros atribuem o processo de destilação a um árabe do século VIII. O whisky é uma bebida apreciada ao redor do mundo, sendo uma das mais conhecidas e populares.
Dmitri Ivanovich Mendeleev
Setenta e cinco anos. Essa é idade de envelhecimento do Mortlach 75 Years Old, whisky produzido na Escócia e que, segundo a destilaria, é o mais antigo do mundo do seu tipo disponível no mercado.
Os primeiros registros de fabricação de cerveja têm aproximadamente 6 mil anos e remetem aos Sumérios, povo mesopotâmico. A primeira cerveja produzida foi, provavelmente, um acidente. Documentos históricos mostram que em 2100 a.C. os sumérios alegravam-se com uma bebida fermentada, obtida de cereais.
Sumérios são responsáveis por registrar o processo de produção. Os sumérios, sul da Mesopotâmia, foram os primeiros a deixar um registro da produção da cerveja. Inscrições feitas em pedras mostram a importância da bebida para esses povos.
Augustiner-Bräu
O lúpulo, um dos principais ingredientes da bebida, foi descrito pela primeira vez pela monja e teóloga alemã Hildegard von Bingen. É muito comum associar a cerveja ao universo masculino. Mas nem todo mundo sabe que esta bebida tão popular e presente no mundo inteiro foi descoberta por uma mulher.
Segundo Ronaldo Morado, cervejólogo, em 1853, o alemão Henrique Kremer funda a Bohemia, considerada a primeira cervejaria imperial do Brasil. Em seguida, são criadas a Brahma (1888) e a Antarctica (1889).
A Bohemia puro malte foi a primeira cerveja do Brasil. Lançada em 1853, até hoje mantém suas características originais. É uma cerveja clara, leve e super refrescante....A Primeira Cerveja do Brasil.
Acreditamos que a pureza é sinal de qualidade autêntica, por isso, elaboramos a nossa cerveja Heineken apenas com ingredientes de origem 100% natural: malte de cevada, água e lúpulo.
Lake Side Lager