Todos eles contêm mais de 80% de água na composição e vão ajudar você a manter o pique.
A secagem é uma das etapas do pré-processamento dos produtos agrícolas que tem por finalidade retirar parte da água neles contida. É definida como um processo simultâneo de transferência de calor e massa (umidade) entre o produto e o ar de secagem.
A secagem natural consiste em expor a matéria-prima por longos períodos à radiação solar e sob condições climáticas de temperaturas relativamente altas, ventos com intensidade moderada e baixas umidades relativas.
Quando colhidos, a maioria dos grãos apresenta teores de umidade superiores ao recomendado para uma armazenagem segura em silos. ... Daí a importância da secagem de grãos, que possibilita que o armazenamento de grãos em silos seja realizado para o longo prazo sem maiores problemas quanto à qualidade do produto.
Algumas vantagens da desidratação de frutas e hortaliças são a diminuição em cerca de 10 a 15% do peso original, no caso de frutas, e 6 a 8% no caso de hortaliças; diminuição do espaço em volume, diminuindo a quantidade de material de embalagem necessário por unidade do alimento; não necessidade de refrigeração durante ...
Alimentos desidratados podem ser conservados por um período que varia de seis meses a um ano, desde que embalados a vácuo ou hermeticamente fechados. Na hora do consumo pode ser feita uma re-hidratação por cozimento, água fervente, vapor, sucos, leite, iogurte e outros.
Pelo o fato de não haver umidade ocorre a retirada da água presente no alimento , com isso o alimento se mantém conservado por mais tempo.
Alimentos desidratados são obtidos por evaporação da água contida no alimento através de secagem com ar quente. Já os liofilizados são obtidos por sublimação da água contida no alimento que foi submetido previamente ao congelamento.