EQST

Correto Afirmar Sobre Os Vrus?

É correto afirmar sobre os vírus?

(UEMS) Sobre os vírus, é correta a afirmação: Todos os vírus têm DNA na sua constituição. Os vírus diferem dos seres vivos por serem acelulares. Não necessitam de outros organismos para sua reprodução.

Quanto ao vírus pode se dizer que?

Os vírus são considerados parasitas intracelulares obrigatórios por não possuírem metabolismo próprio, sendo capazes de se reproduzir apenas em células hospedeiras. Os vírus são organismos pequenos e bastante simples que são considerados seres vivos por alguns autores e não vivos por outros.

Porque um vírus não pode ser considerado uma célula?

Um primeiro ponto importante a ser considerado é que os vírus não são considerados seres vivos, uma vez que eles não possuem uma estrutura de célula. Eles são parasitas intracelulares obrigatórios, o que significa que são completamente dependentes de outras células para se reproduzir.

Por que os vírus não estão incluídos nos 5 reinos?

Os vírus não está classificados em nenhum dos cinco reinos porque eles não são considerados seres vivos. ... Apesar de eles ter um código genético e multiplicar-se, elas não são células, a forma mais básica de vida independente. Os vírus são quase quase "código genético puro".

Porque os vírus não estão incluídos?

Os vírus não estão incluídos nos Reinos, pois a maior parte da comunidade científica considera vivo apenas os seres que possuem metabolismo próprio. Os vírus são acelulares, portanto não apresentam organelas e membrana plasmática, o que faz deles dependentes dos ribossomos de alguma célula para produzir suas proteínas.

Que Microbios os antibióticos matam vírus ou bactérias?

Os antibióticos atuam sobre as bactérias de duas formas: destruindo-as, designando-se esta ação como bactericida, ou inibindo a sua replicação, agindo assim como bacteriostáticos. Logo, os antibióticos não destroem os vírus.

Qual a relação entre fungos e bactérias quando se trata de medicamentos como antibióticos?

Resposta. Alguns fungos produzem compostos capazes de matar bactérias (substâncias bactericidas). A partir destas substâncias são fabricados antibióticos, como a penicilina, utilizada no combate a doenças infecciosas causadas por bactérias do gênero Streptococcus.

Quais são as doenças que podem ser tratadas com antibióticos?

Saúde já abordamos diversas infecções bacterianas que devem ser tratadas com antibióticos, entre elas:

  • Tuberculose.
  • Pneumonia.
  • Amigdalites.
  • Infecção urinária.
  • Gonorreia.
  • Sífilis.
  • Meningite.
  • Sinusite.

Quais as doenças que podem ser tratadas com antibióticos?

Desde então, os antibióticos são largamente utilizados para tratar ou prevenir infecções bacterianas, tendo servido para salvar milhões de pessoas da morte provocada por pneumonias, tuberculose, difteria, meningites, septicémias, infecções de feridas e queimaduras e tantas outras infecções graves.

Quais delas são passíveis de tratamento com antibióticos por quê?

Verificado por especialistas Dentre essas doenças, podemos afirmar que que as passíveis de tratamento com antibióticos são apenas as doenças que são causadas por bactérias, uma vez que antibióticos no geral são remédios específicos contra a estrutura celular bacteriana.

O que são antibióticos bactericidas?

Antibióticos são compostos naturais ou sintéticos capazes de inibir o crescimento ou causar a morte de fungos ou bactérias. Podem ser classificados como bactericidas, quando causam a morte da bactéria, ou bacteriostáticos, quando promovem a inibição do crescimento microbiano.

O que é bactericida e Bacteriostatica?

Bactericidas são aqueles capazes de matar ou lesar irreversivelmente as bactérias. Bacteriostáticos são os que inibem o crescimento e a reprodução bacteriana sem provocar sua morte imediata, sendo reversível o efeito, uma vez retirada a droga.