O músculo serrátil anterior se origina nas oitos costelas superiores e se insere na escápula (ângulo superior ao inferior, na face costal). Apresenta como ação o movimento de protração da escápula e rotação superior. O músculo supraespinhal faz parte do manguito rotador.
A função da cintura escapular é garantir que o membro superior ligue-se ao tórax. Já a cintura pélvica suporta o tronco e permite a ligação dos membros inferiores.
Artrite ou artrose Uma dor localizada na altura da omoplata também pode ser sinal de um desgaste da articulação do ombro (artrose) ou sua inflamação (artrite). Em caso de artrite, há risco de irradiação até a omoplata e surgimento de dores crônicas e intensas na região escapular./span>
Katagatame é estrangulamento do jiu-jitsu e do judô, aplicado com a guarda passada. O lutador passa um braço por baixo do pescoço do oponente e o outro por fora do braço esticado.
Você deve soltar a cabeça do seu oponente e seu tríceps estará em contato com o rosto do adversário e não seu bíceps. Após isso você deve passar a sua outra mão (a que está do próxima ao quadril do oponente) por baixo do tríceps do adversário e segurar no SEU PRÓPRIO PUNHO COM A PALMA DA MÃO VOLTADA PARA BAIXO./span>
Segurar firme um dos braços do oponente, trazendo-o de encontro ao seu peito. Abrir a guarda e colocar a perna oposta ao braço, na nuca do oponente. Se pegou o braço direito, colocar a perna direita, se pegou o esquerdo colocar a perna esquerda. Pode ajudar com a mão a trazer a perna para cima da nuca do oponente.
Os principais golpes do Jiu-Jítsu
A chave de braço — também conhecida pelo termo em inglês armlock — é um golpe de jiu-jitsu e judô no qual o lutador pega o braço do adversário e coloca-o entre suas pernas, ficando com o punho dele, seguro por suas mãos, no centro de seu próprio peito, dominando-o com o polegar do adversário apontado para cima.
Como fazer o armlock - o que você deve fazer para ter uma boa chave de braço
Mantenha o polegar do adversário para cima;
Faixa Marrom, o atleta deve ter no mínimo 18 anos. Faixa Preta, só para os atletas com mais de 19 anos. Faixa Vermelha e Preta, o atleta deve ter no mínimo 50 anos. Faixa Vermelha e Branca, para os praticantes com mínimo de 57 anos./span>
“No Jiu Jitsu, só quem pode dar aula é quem tem a faixa preta. Quem conquistou a faixa tem autoridade e conhecimento para ensinar arte. Não se esqueça: a presença de um faixa preta no tatame é obrigatória! ”
Para se tornar professor de Jiu Jitsu é necessário ser bem qualificado e ter anos de treino, um passo recomendado é de estar treinando em uma academia que esteja filiada a alguma confederação de Jiu Jitsu, não que academias menores não tenha bons professores, mas isso facilitará a inserção como professor dentro de ...
É comum vermos professores sendo chamados de “sensei”, o que não está errado. Sensei é a referência em japonês para a palavra professor e tem sido usada no Jiu-Jitsu por influência dos japoneses. Já o título de mestre é reservado aos que atingem a faixa-coral, passando para grande mestre ao atingir a faixa-vermelha./span>
Amanda Rosa: A diferença entre professor e mestre,... A diferença entre professor e mestre, é que professor ensina o que tu precisas, o básico, já o mestre testa até onde tua capacidade alcança, te fazendo crescer.
A palavra sensei é muito usada no âmbito do caratê e de outras artes marciais. Neste caso, o sensei é o instrutor, a pessoa que dá a aula e tratá-lo dessa forma é um sinal de reconhecimento e respeito.
Shihan (師範) é um título normalmente usado em artes marciais. A palavra significa mestre ou modelo. ... O processo de tornar-se um shihan pode ser bastante confuso no Japão.