A dança clássica exige uma grande concentração por parte do bailarino, o qual deve executar movimentos corporais com muita precisão, coordenação e graciosidade. O treino é imprescindível, já que muitas das formas do ballet requerem elasticidade e flexibilidade.
Dança Clássica Nos rituais pré-históricos, a dança era uma das principais formas de expressão e de aproximação dos Deuses. ... Dança moderna é hoje muito mais sofisticada, tanto em técnica quanto em tecnologia, que começou a ser dançada pelos bailarinos clássicos.
A Dança Clássica. No século XV surge o balé nas cortes da Itália, originado dos grandes bailes de rua se tornou um pequeno baile, o "balletto". Mais tarde, foi introduzido na França por uma rainha italiana e se difundiu por outros países europeus, como Inglaterra, Dinamarca e Rússia.
A dança no Brasil originou-se dos mais variados lugares, recebendo muitas influências de outros países. ... Na cultura popular, nas danças indígenas e folclóricas e nas formas mais eruditas, que foram introduzidas por renomados bailarinos europeus por volta dos anos 1930 com as primeiras escolas de balé.
Os primeiros registros dessas danças mostram que elas surgiram no Egito, há dois mil anos antes de Cristo. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Mais tarde, já perdendo o costume religioso, as danças apareceram na Grécia, em virtude das comemorações aos jogos olímpicos.
A dança contemporânea é conhecida como um segmento da dança moderna. Essa é uma boa opção para quem gosta de explorar diferentes formas, planos e ritmos do corpo. O estilo de dança contemporâneo é ótimo para aumentar a consciência corporal e força muscular através de movimentos que fogem do comum.
A dança na idade média era sagrada, evoluindo de forma a se tornar um culto religiosos aos deuses. Até que se iniciou as danças recreativas que eram mal vistas por autoridades religiosas do tempo, visto o fim religioso que a dança originalmente tinha.
As danças brasileiras surgiram da fusão das cultura europeia, africana e árabe aliada às manifestações oriundas do próprio país. A dança é uma expressão artística considerada um elemento fundamental para a cultura local e, sobretudo, mundial.
O folclore brasileiro reúne várias danças que são de origem indígena. São exemplos: cateretê, caiapós, cururu e jacundá.
Talvez algumas pessoas não saibam, mas os primeiros habitantes do Brasil não foram os portugueses, no período de sua exploração em 1500. ... Esses habitantes receberam o nome de índios porque ao chegar ao Brasil, os portugueses acreditavam que tinham chegado As Índias.
Os povos indígenas eram formados pelo agrupamento de diferentes etnias que tinham em comum um modelo econômico, religião, grupo linguístico e valores culturais.
Essenciais na política de colonização, as aldeias, estabelecidas com o acordo entre Coroa e Igreja, visavam não apenas cristianizar os índios, mas ressocializá-los, tornando-os súditos cristãos do rei, com vários papéis a cumprir na nova sociedade que se construía.
Os povos indígenas têm importância para a história do Brasil, por terem manejado os recursos naturais de maneira branda,ou seja, por mais que não fossem "naturalmente ecologistas", trataram o meio ambiente de forma que não fosse afetado, Apesar de sua importância, os mesmos ainda são discriminados pela sociedade e ...