As principais características dos genos eram: sistema fechado, autônomo e autossuficiente (independência econômica), de forma que o trabalho coletivo era realizado por membros da mesma família. ... Assim, com o passar do tempo, o trabalho nos genos não suportava alimentar toda a população.
Resposta. Resposta:. O período homérico da civilização grega, entre os séculos XII a.C. e VIII a.C., foi assim denominado pela falta de fontes históricas de seus estudos além dos poemas Ilíada e Odisseia, escritos pelo poeta grego Homero.
As duas principais fontes poéticas de estudo sobre o Período Homérico são a Ilíada e a Odisseia, dois poemas épicos em muitas partes que eram frequentemente recitados em partes, de memória, nas cerimônias religiosas e culturas gregas.
Os poemas escritos por Homero são a única fonte histórica escrita, porém, arqueólogo encontraram alguns objetos que nos deixam deduzir um pouco de como era a vida naquela época. omo por exemplo a civilização grega voltou a ter campos como principal fonte de economia na época.
As epopeias homéricas são as histórias do poeta grego Homero, que são elas a Ilíada e Odisseia, que são obras de cunho fantástico onde heróis são responsáveis por resolver as desavenças entre deuses e homens, aproximando-os.
A Ilíada e a Odisseia foram fundamentais para que se construísse e se solidificasse uma identidade cultural comum aos diferentes povos gregos, pois estas obras eram recitadas nas diferentes Cidades-Estado e eram, salvo pequenas variações, sempre as mesmas.
Ilíada e Odisséia, poemas em 24 cantos, são os primeiros grandes textos épicos ocidentais. Servem de modelo para outros poemas épicos posteriores, imortalizando Homero. No século VI a.C., as obras passaram da forma oral para a escrita. ... Essas obras contêm os mais antigos escritos gregos de que se tem conhecimento.
Homero é fundamental para o estudo da Grécia Antiga pois as principais fontes desse período são seus relatos e poemas épicos que se referem a fatos que realmente ocorreram.
A epopeia (ou poema épico) é um extenso poema narrativo heroico que faz referência a temas históricos, mitológicos e lendários. Uma das principais características dessa forma literária, que pertence ao gênero épico, é a valorização de seus heróis bem como de seus feitos.
A poesia e a mitologia grega são elementos fundamentais para o desenvolvimento da filosofia pois, através deles o homem pode fazer raciocínio do mundo e de como funcionava a sociedade questionando-as.
mitologia estuda as formas que os povos mais antigos usavam para explicar os fenômenos naturais e os sentimento humanos, com ela podemos entender e aprender mais sobre os povos antigos e de como eles explicavam tudo que acontecias a sua volta.
A mitologia grega surgiu da curiosidade que os gregos tinham de explicar a origem da vida e os problemas da existência. Assim, criaram deuses imortais à semelhança do ser humano. Os antigos gregos viviam em uma civilização politeísta, ou seja, tinham a crença em vários deuses.
Resposta: Os mitos foram de grande importância no período pois eles explicavam a vida, bem como a natureza e a essência das coisas ao redor do homem. O mito é basicamente uma narrativa para explicar os fenômenos naturais, assim como a origem do mundo em que vivemos, baseado na vida do homem como parte desse espaço.
Podemos aprender com os mitos várias coisas, principalmente a história que há nele, pois nos faz refletir melhor, e achar uma conclusão que pode ser que isto existiu, mais pode ser tbm que não passa de uma história.