7 atividades para manter os idosos ativos
Fazendo uma carta de recomendação para cuidador de idosos
Vamos aos números: 66% dos idosos têm acesso à internet, seja por desktop ou smartphone, 97% têm celular e 45% já adquirem produtos e serviços no ambiente digital. Eles representam 13% da população adulta brasileira e geram mais de 402,3 bilhões de vendas por ano.
Crie campanhas diretas, claras e objetivas: Apesar de usarem cada vez mais os meios digitais, muitos idosos possuem dificuldade. Por isso, é fundamental que as suas campanhas sejam claras, diretas e objetivas. Dê preferência a anúncios com fácil legibilidade e com caminhos intuitivos, que possuam informações curtas.
Público sênior são pessoas que possuem mais de 60 anos. Estes consumidores têm recebido mais atenção por parte de grandes marcas, pois a estimativa de vida cada vez mais longa, tem levado essas pessoas a consumirem por mais tempo.
Smartphone é o meio preferido O aparelho eletrônico preferido dos idosos na hora de comprar é o smartphone, escolhido por 71% dos entrevistados. Destes, 46% utilizam aplicativos exclusivos de e-commerce. Na edição anterior da pesquisa, em 2019, 64% afirmaram utilizar o smartphone, enquanto em 2018 o índice foi de 46%.
10 dicas para melhorar a qualidade de vida na terceira idade
“É obrigação da família, da comunidade, da sociedade, do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.
Dicas de saúde para envelhecer com qualidade de vida
Envelhecer é direito do cidadão; envelhecer dignamente, um dever da sociedade. A postura de respeito que o ser humano deve ter consigo mesmo e com os demais é um elemento balizador para o envelhecimento com qualidade de vida e alicerce do princípio da autonomia.
Melhor capacidade física e psicológica Preocupar-se com a qualidade de vida na terceira idade desde o princípio é uma forma de ampliar a capacidade do próprio organismo. Do ponto de vista físico, isso significa um aumento da saúde e menores possibilidades de sofrer com doenças e condições incapacitantes.
Fatores que influenciam na qualidade de vida dos idosos
As opções que fazemos ao longo da vida, como o tipo de alimentação, o exercício físico, as condições de trabalho, o meio ambiente em que vivemos, etc são tudo fatores que irão influenciar não só a nossa longevidade e saúde, como também a nossa qualidade de vida atual e futura.
Ele está falando sobre vários fatores, que são saúde, amigos, liberdade e prosperidade. Todos são fundamentais para a conquista da paz interior e da felicidade duradoura.