6 alimentos que estimulam a produção de Óxido Nítrico pelo corpo
Melancia. A melancia é rica em citrulina, que é convertida em arginina e depois usada na produção de óxido nítrico.
5 alimentos que são vasodilatadores
Ingerida através de fontes como o melão, carnes variadas, clara de ovo, feijão, melancia, que contém uma alta concentração, ou ainda sobre a forma de Citrulina Malato, um sal ácido, que é sua forma suplementada e a mais indicada por possuir maior quantidade in natura.
De acordo com os especialistas, comer melancia pode ajudar a estimular sexualmente os homens, à semelhança da toma de um comprimido de viagra. No entanto, vai precisar de comer pelo menos seis fatias para ter o mesmo efeito.
L-Citrulina 500mg. Modo de Usar: Tomar 2 cápsulas 2 vezes ao dia ou conforme recomendação profissional.
A L-citrulina possui diversas aplicações no tratamento de doenças genéticas, como distúrbios do ciclo da uréia, de disfunção erétil, de doenças cardiovasculares, mal de Alzheimer, entre outras. Além disso, ela é usada como um suplemento para melhoria do desempenho esportivo e da saúde cardiovascular.
Pesquisas mostram que a ingestão do aminoácido Citrulina aumenta o nível de Arginina mais do que o consumo de Arginina em si. De fato, uma grande parte da Arginina é degradada durante sua passagem pelo fígado, o que não ocorre com a Citrulina.
A L-Citrulina-DL- Malato é útil para o desenvolvimento de massa muscular e força. Ele também foi mostrado para acelerar a recuperação de intensos esforços continuados e reduz a dor muscular após o exercício.
Dentre os diversos suplementos amplamente utilizados no meio esportivo, a citrulina-malato tem recebido destaque. A citrulina é um aminoácido que participa do ciclo da uréia, enquanto o malato é um intermediário do ciclo de Krebs, envolvido na produção de energia através do metabolismo oxidativo.
A ornitina, também chamada de l-ornitina, é um aminoácido não essencial, o que quer dizer que ele é produzido pelo corpo, e é derivado da quebra de arginina durante o ciclo do ácido cítrico. Ela ajuda a criar músculos e reduzir a gordura do corpo, principalmente quando é combinada com arginina e carnitina.
Tomar 1 cápsula por dia com uma refeição.
As fontes de arginina são: chocolate, amendoim, nozes, gelatina, castanha de caju, milho, semente do tomate, semente de girassol, coco, aveia, café arroz integral, passas, pão integral, lentilhas, laranjas, frutas cítricas, alimentos processados e refrigerantes.
Ácido Ascórbico + Aspartato de Arginina é indicado em situações pós-cirúrgicas/cicatrizante, em doenças crônicas/convalescença, antioxidante, auxiliar do sistema imunológico.
O QUE É ARGININA? A arginina é um aminoácido precursor da síntese de óxido nítrico, um gás nutriente responsável por aumentar o calibre dos vasos sanguíneos, papel importante para elevar a oferta de nutrientes aos tecidos musculares.
A arginina é um aminoácido muito utilizado pelo nosso corpo, e isso, se deve aos inúmeros “caminhos” para qual ela pode ser usada. Com esta utilização constante, a reposição da arginina é essencial, principalmente por atletas de alta performance.
Tomar, 1 comprimido ao dia, em séries de 15 a 30 dias. Dissolver o comprimido em meio copo de água e beber imediatamente após o término da dissolução, de preferência durante uma das refeições.