Jezabel era a esposa de Acabe rei de Israel. Mas acabe fez uma aliança errada, trouxe para ser sua esposa uma mulher pagã que, por conseguinte trouxe seus costumes pagãos. ... O cachorro comeu a carne, mas não pode parar a ideologia dos demônios que atuavam sobre esta mulher.
Jezabel (Lidi Lisboa) vai ter um final trágico no último capítulo da novela "Jezabel". A rainha má terá o corpo devorado por cachorros após ser atirada de uma sacada do palácio de Jezreel, relata roteiro obtido pelo Purepeople.
852 a.C.
842 a.C.
defenestração
Jeú assumiu o trono de forma desonesta, pois havia assassinado o rei Jorão para assumir o seu lugar. Além de ter matado o rei Jorão, Jeú também matou muitos outros, como o caso de Acazias de Judá, matou os parentes de Acabe e Acazias. Jeú matou os adoradores de Baal e setenta filhos do rei Acabe.
Elias mata Thanit, Pigmaleão e todos os discípulos de Baal e Aserá
Um dos eventos mais marcantes da vida de Elias é o embate com os quatrocentos e cinquenta profetas de Baal, no monte Carmelo, quando os desafiou a invocar o nome de deus, enquanto ele invocaria Iahweh, e o deus que respondesse enviando fogo, “é ele o Deus” (1Rs 18, 24).
Os quatro profetas maiores, assim chamados pela maior quantidade de textos proféticos escritos, correspondem aos evangelistas Isaías, Jeremias, Ezequiel e Daniel. Os 12 profetas menores, correspondentes aos apóstolos, são Oséias, Joel, Amós, Abdias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuc, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias.
'Jezabel': Princesa fenícia manda matar Aisha e Acabe liberta Baltazar.
Eliseu conta que Elias executou os sacerdotes de Baal no rio Quisom e que depois subiu ao cume do Monte Carmelo e a chuva não tardou a cair. ... Acabe diz à Jezabel que Elias matou todos os sacerdotes de Baal e Aserá.
Atália
Depois de mais de três anos de seca e fome, Deus ordena a Elias que retorne a Acab e anuncie o fim da seca, não devido a qualquer tipo de arrependimento por parte dos israelitas, mas por determinação a se revelar novamente ao seu povo.
Isso foi “no terceiro ano pelo visto contando a partir do dia em que Elias anunciou a seca. (1 Reis 18:1) Deus fez chover pouco tempo depois de Elias ter dito que Ele faria isso. Alguns talvez concluam que a seca terminou no decorrer do terceiro ano e que, portanto, durou menos de três anos.
O que me chama a atenção, no entanto, é como os dias que estamos vivendo se assemelham aos dias de Elias, o profeta “perturbador” de Israel. ... Elias confronta o povo para que se decidisse entre Deus e Baal e ,diz a Bíblia que o povo não respondeu nada.
Um espírito profético que pregue acima de tudo o arrependimento e a reconciliação entre Pais e Filhos. A reconciliação do Pai celestial com seus filhos. Tanto o “arrependimento de Deus”, como o “arrependimento do ser humano” trazem VIDA!
Pigmaleão e Thanit rebatem a afirmação de Elias. Elias e Acabe se desafiam. Elias pede que tragam dois bezerros, dividam em pedaços e coloque sobre a lenha. Elias desafia Pigmaleão e Thanit a invocarem Baal para fazer fogo.
O Baal era filho de Dagon, o deus das Sementeiras e renascia por vezes na primavera depois de morrer no outono, representando o ciclo da fertilidade sendo-lhe oferecidos por isso os primeiros frutos. Como estava associado à fecundidade era acompanhado normalmente pela deusa da sensualidade Astarte ou Astaroth (vd.
“Nos tempos antigos eles estavam acostumados a sacrificar a esse deus [Baal Hamon] seus filhos mais nobres, mas mais recentemente, secretamente comprando e cuidando de crianças, as enviavam para esse sacrifício… eles selecionavam cerca de duzentas das crianças mais nobres e as sacrificavam publicamente; e outros que ...
Elias
546 m