O Tratado de Versalhes foi um tratado de paz que os vencedores da Primeira Guerra Mundial impuseram à Alemanha derrotada e que deflagrou a Segunda Guerra. O Tratado de Versalhes (1919) foi um tratado de paz que as potências europeias assinaram e que pôs fim oficialmente à Primeira Guerra Mundial.
Documento assinado em junho de 1919 com punições a Alemanha O contexto histórico em que ocorreu o Tratado de Versalhes foi logo após a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) e o objetivo em registrar o momento em um ato oficial foi para deixar registrado o acordo de paz entre as nações envolvidas no conflito.
Perdas territoriais da Alemanha devido ao Tratado de Versalhes, 1919. ... A oeste, a Alemanha devolveu a região da Alsácia-Lorena à França; aquela área havia sido tomada dos franceses pelos alemães cerca de 40 anos antes. A Bélgica recebeu as cidades de Eupen e Malmedy.
Segundo os historiadores o estopim para conflito foi a morte do arquiduque da Áustria-Hungria, Francisco Ferdinando e a práticas de políticas imperialistas entre o Império Alemão, Império Otomano, o Império Russo, a Itália e a França, que acabou redesenhando o mapa europeu no cenário internacional.
Alemanha, considerada a única responsável pela eclosão da guerra, perdeu todas as colônias e vários territórios alemães na Europa, exemplo da Alsácia-Lorena, restituída à França; o Corredor Polonês que dividiu a Alemanha em duas partes e o porto de Danzig, transformado em cidade-livre.
A Alemanha foi considerada a única responsável pela eclosão da guerra. Foram perdidas todas as colônias e vários territórios alemães na Europa (principais: a Alsácia-Lorena, restituída à França; o Corredor Polonês, que dividiu a Alemanha em duas partes; o porto de Danzig, transformado em cidade-livre).
O Eixo nasceu dos esforços diplomáticos da Alemanha, Itália, e Japão para assegurar os seus próprios interesses expansionistas específicos em meados da década de 1930. O primeiro passo foi o tratado assinado pela Alemanha e pela Itália em Outubro de 1936.
O Japão não se encontra incluído nesta lista porque, apesar de oficialmente não ter forças armadas (de acordo com o artigo 9.º da Constituição do Japão), possui uma força equivalente denominada Forças de Autodefesa do Japão.
Resposta. Porque Japão era uma país Imperialista e precisava conquistar novos territórios.. ... Sabemos que Alemanha e Itália eram Imperialistas, então foi bom o Japão se unir a eles, estes faziam parte do Eixo....
Os países do Eixo (Alemanha, Itália e Japão) e os Aliados (França, Inglaterra, EUA e, posteriormente, URSS) constituíram as alianças formadas na Segunda Guerra.
Durante a Segunda Guerra Mundial, os países lutaram como parceiros de uma das duas principais alianças: a do Eixo ou a dos Aliados. Os três principais parceiros da aliança do Eixo eram a Alemanha, a Itália e o Japão.