Recomenda-se medir a pressão duas vezes no mesmo braço, com intervalo de 1 a 2 minutos entre as medidas. Considere a média das duas medidas.
Não há necessidade de aferir a pressão várias vezes ao dia. Os médicos indicam que seja feito um monitoramento quando a pessoa é hipertensa, ou seja, regularmente a pressão está superior a 14/9, então além de aferir será necessário mudar hábitos e ter uma intervenção medicamentosa.
A pressão arterial deve ser medida idealmente: No período da manhã e antes de tomar qualquer remédio; Depois de urinar e de descansar por, pelo menos, 5 minutos; Sentado e com o braço relaxado....
A pressão arterial baixa pode não ser tão ruim em relação à pressão alta e, de fato, para algumas pessoas não é. No entanto, essa disfunção pode causar tontura e desmaios e, em casos mais graves, pode ser fatal. As causas podem variar de desidratação a graves distúrbios médicos ou cirúrgicos.
O que fazer Procure deixar a cabeça em um nível mais baixo, para aumentar a circulação do sangue. - Beba bastante líquido. Além da água, bebidas isotônicas, por conter sódio e eletrólitos, também são indicadas, pois repõem a hidratação. - No momento em que estiver com a pressão baixa, aumente o consumo de sal.
Um ótimo tratamento natural para pressão baixa é o chá de alecrim com erva-doce, pois é estimulante e favorece o aumento da pressão arterial....Ingredientes