Sua principal função é manter os pés do trabalhador protegidos de qualquer perigo externo, como objetos cortantes, pregos, chão escorregadio, objetos caindo, entre outros. O Calçado de Segurança é um EPI de uso obrigatório que deve ser utilizado sempre que o trabalhador estiver em seu local de trabalho.
O Capacete de Segurança é um Equipamento de Proteção Individual obrigatório em muitas áreas profissionais. Destina-se à proteção da cabeça do trabalhador contra impactos causados por quedas de materiais, batidas e, dependendo do modelo, até mesmo contra choques elétricos.
Luva de proteção é um equipamento de proteção individual (EPI) destinado a proteger as mãos e punhos contra as lesões de acidentes a que os trabalhadores se expõem. 3. CLASSIFICAÇÃO DAS LUVAS 3.
O uso de luvas tem a finalidade de proteger as mãos dos profissionais da área de saúde do contato com sangue ou fluidos corporais que podem levar à contaminação. As luvas protegem também os pacientes, e reduzem o risco de transmissão de micro-organismos entre os pacientes e os profissionais da saúde.
As luvas de procedimento são para procedimentos não cirúrgicos em situações clínicas, quando existe a possibilidade de contato direto ou indireto com sangue, secreções, excreções e objetos visivelmente sujos com fluidos corporais.
Aliás, a diferença entre as luvas está justamente na finalidade de cada uma delas. Enquanto a de procedimento é empregada em tarefas não cirúrgicas, nas quais há o contato direto ou indireto com sangue, excreções, secreções e objetos contaminados por fluidos corporais, a estéril é indicada para atividades cirúrgicas.
As luvas devem, portanto, ser utilizadas durante todas as atividades de atendimento ao paciente que podem envolver a exposição a san- gue e outros fluidos corporais (inclusive o contato com membranas mucosas e pele não intacta), durante as precauções de contato e si- tuações de surto.
A principal Diferença entre Luva Vinil e Nitrilica: As luvas de nitrilo também podem ser consideradas como borracha butílica, não resistente a hidrocarbonetos aromáticos e hidrocarbonetos halogenados. As luvas de PVC são fabricadas com PVC e uma pequena quantidade de plastificante usando um processo de filme soprado.
Ideal para atividades que requerem proteção sem perder o tato e a sensibilidade das mãos. A luva de vinil é hipoalergênica, isenta de látex, e é indicada para atender a RDC26 em substituição as luvas de borracha natural.