Resposta. Explicação: A linfa é única. Ela é pobre em proteínas e rico em lipídios.
O ducto torácico é o maior vaso linfático do nosso corpo e é o tronco comum a quase todos os vasos linfáticos. O ducto linfático direito é menor e é responsável por transportar a linfa proveniente dos locais que não foram recolhidos pelos vasos que desembocam no ducto torácico.
O sistema linfático é uma parte importante do sistema imunitário do organismo, proporcionando defesa contra as infecções e outros tipos de doenças, nomeadamente o cancro. Um líquido transparente designado linfa circula através dos vasos linfáticos, transportando linfócitos (glóbulos brancos) para todo o organismo.
O baço é um dos órgãos do sistema linfático com função de defesa do organismo e atuante na circulação do sangue.
Os vasos linfáticos possuem válvulas que asseguram o fluxo da linfa numa só direção, ou seja, para o coração. ... Nos vasos linfáticos, as válvulas são mais numerosas próximo aos linfonodos e são encontradas mais frequentemente nos vasos linfáticos do pescoço e do membro superior do que nos do membro inferior.
Os vasos linfáticos se localizam entre as células e têm a função de drenar o excesso de líquido que extravasa dos vasos sanguíneos, banhando as células.