Tormicina LA auxilia no controle e prevenção das infecções pós-operatória e pós-parto ocasionadas por microorganismos sensíveis à oxitetraciclina. SUINOS – No tratamento de pneumonias ocasionadas por Pasteurella multocida; metrites causadas por E.
Deve ser administrada por via intramuscular profunda. Bovinos, suínos e ovinos: aplicar 1ml de Tormicina LA para cada 10kg de peso corporal, (correspondendo a 20mg de oxitetraciclina por kg de peso corporal). Dividir a dose a ser aplicada em vários locais de aplicação com, no máximo, 10 ml em cada local.
Aplicar, durante o anestro, por via subcutânea de preferência em local pouco visível como: interior da coxa ou parte interna da dobra do flanco. Para completa eficácia do produto, recomenda-se verificar com o Médico Veterinário a fase do ciclo em que se encontra o animal.
Como sacrificar um cachorro doente A eutanásia só pode ser feita por um veterinário e por meio de técnicas cientificamente comprovadas e humanitárias. ... O primeiro passo é insensibilização do cachorro, por meio da anestesia geral. Dessa forma, o cachorro não terá chances de sentir dor durante a eutanásia.
quando a condição do animal for uma ameaça à saúde pública de forma geral (por exemplo, em casos nos quais o animal tenha raiva); quando a condição do animal coloque em risco outros animais ou o meio ambiente.
Mata-cavalo (Solanum aculeatissimum Jacq.) é considerada uma planta daninha. Mata-cavalo refere-se ao fato das sementes serem tóxicas aos equinos, podendo causar-lhes a morte. As folhas alternas, simples, profundamente lobadas (pinatilobada).
Além das cólicas e da acidose, os volumosos, quando mal manejados, podem levar até à morte o seu cavalo. Acontece que quando nós colocamos esses capins, os Panicuns, e aí não só o Massai, a gente poderia incluir também o Mombaça e Tanzânia nesse time, o que acontece é que eles são muito eficientes.
Assim, a escolha do pasto para cavalo deve se basear nas seguintes características:
Ripercol® L - Injetável combate a verminose gastrointestinal e pulmonar dos bovinos e suínos causada pelos seguintes helmintos: Bovinos: Haemonchus spp., Trichostrongylus spp., Oster- tagia spp., Cooperia spp., Nematodirus spp., Bunostomun phlebotomun, Neoascaris vitulorum, Oesophagostomum radiatum, Chabertia spp.
Ripercol® L 150F é indicado para o controle dos helmintos de importância econômica na criação de bovinos: Haemonchus spp, Trichostrongylus spp, Ostertagia spp, Cooperia spp, Nematodirus spp, Bunostomum phlebotomum, Neoascaris vitulorum, Oesophagostomum radiatum, Chabertia spp e Dictyocaulus viviparus (verme-do-pulmão).
Ripercol® L - 150F deve ser aplicado em injeções subcutâneas, de preferência na região posterior ou anterior à escápula (pá). Não se deve aplicar este ou qualquer outro produto injetável sobre a pá ou costelas dos bovinos.
Endectocida injetável clássica, a base de ivermectina a 1%, indicado para o tratamento e controle dos principais parasitas internos (estágios adultos e imaturos de vermes redondos gastrintestinais e pulmonares) e externos dos bovinos (berne, carrapato, piolhos sugadores, ácaros das sarnas psoróptica e sarcóptica), ...