Cisto anecóico na mama Os cistos anecóicos na mama são comuns, e acontecem devido ao acúmulo de líquido na glândula mamária provavelmente por alterações hormonais durante o ciclo, sendo normalmente benignos.
adjetivo Que não causa eco, que não repete o som pela reflexão de suas ondas sonoras. Que não se consegue visualizar pela ultrassonografia, por não originar ecos: conteúdo, cisto anecoico.
A bexiga normalmente deve ter um conteúdo líquido (urina). Na ultra-sonografia, exame de imagem frequentemente utilizado para avaliar as vias urinárias, seu interior é descrito como anecoico ( ou seja: não produz ecos no ultra-som).
Olá l que quer dizer bexiga praticamente vazia de conteúdo homogêneo? Significa que a bexiga está praticamente sem urina (liquido) e que o conteúdo que tem está bem fluido (sem sinais de infecção). Ou seja, exame normal.
Significado de Bexiga substantivo feminino [Anatomia] Reservatório abdominal, onde se acumula a urina conduzida pelos ureteres, e que se comunica com o exterior pelo canal da uretra.
Significado de Peste Epidemia que causa um número excessivo de mortes. Toda forma de corrupção moral ou física. ... Peste caracterizada pelo aparecimento de dores generalizadas, inchaço nos gânglios linfáticos, bubões e febre, levando à infecção generalizada. Peste negra.
Á medida que a bexiga vai se distendendo pela presença de urina, as suas paredes começam a se alongar e afinar (ficar fina). Com conteúdo anecóico ou sem eco, significa que não tem nada anormal no seu conteúdo. Mas, procure o seu médico para levar o seu exame.
Bexiga que tem uma capacidade vesical abaixo do esperado para o indivíduo. É super importante procurar ajuda de um profissional para reestabelecimento funcional da sua bexiga, um fisioterapeuta pélvico.
A bexiga baixa ocorre quando os músculos e ligamentos do pavimento pélvico não conseguem segurar a bexiga exatamente em seu lugar, e por isso ela 'escorrega' da sua posição normal, podendo ser tocada facilmente através da vagina./span>
A bexiga neurogênica é a falta de controle da bexiga devido a um problema nervoso como acidente vascular cerebral, lesão da medula espinhal ou tumor. Perda de urina incontrolável (incontinência urinária) é o sintoma principal.
Bexiga neurogênica é a disfunção da bexiga (flácida ou espástica) causada por lesão neurológica. Os sintomas podem incluir incontinência por transbordamento, frequência, urgência, incontinência e retenção.
O tratamento mais comum para a bexiga neurogênica em pacientes acamados ou em cadeiras de rodas que não conseguem esvaziar adequadamente a bexiga, é um cateter permanente de Foley. O cateterismo intermitente é uma opção para pessoas que experimentam vazamentos periódicos com episódios de secura entre eles.
O que é bexiga neurogênica? Chama-se bexiga neurogênica o mau funcionamento da bexiga devido a doenças do sistema nervoso central ou nervos periféricos envolvidos no controle da micção, que fazem com que o indivíduo não consiga controlar adequadamente o ato de urinar.
A bexiga é um órgão flexível, de paredes musculares, localizado na pelve. A sua principal função é armazenar urina antes de ser eliminada do corpo. A urina é produzida pelos rins e conduzida até a bexiga através dos ureteres. Durante a micção, os músculos da bexiga se contraem e a urina é eliminada através da uretra.
Normalmente, ela é acompanhada por outros sintomas como:
Urologia
O doente é deitado numa marquesa e é inserido suavemente um tubo flexível (sonda de esvaziamento) na sua bexiga para medir o volume de urina que ficou na bexiga e avalia-se, através de uma tira-teste, se existem indícios de infeção urinária.
Durante o procedimento, é inserido um ressectoscópio na bexiga, que tem como objetivo a retirada de tumores superficiais da mesma. É preciso submeter o paciente à anestesia regional ou geral. Há casos onde pode ocorrer a remoção completa ou parcial do órgão. A retirada completa chama-se cistectomia radical.
O cancro da bexiga é uma doença na qual as células normais que revestem o interior da nossa bexiga se transformam (carcinogénese) e se convertem em células cancerígenas. Estas células são diferentes das restantes, pois: Possuem uma rápida capacidade de se multiplicarem (divisão celular);
As lesões menos graves da bexiga, sejam elas provocadas por contusões ou pequenos rasgões (lacerações) específicos, podem ser tratadas através da introdução de um cateter pela uretra durante 5 a 10 dias. O cateter drena a urina continuamente para que a bexiga não fique cheia, o que facilita a sua cicatrização.