"O flúor aplicado no consultório tem o objetivo de deter um evento em progressão na cavidade oral ou de ajudar a repor a camada superficial removida durante o procedimento de profilaxia", garante o profissional.
A aplicação do flúor pode ser feita a cada 6 meses, ou conforme orientação do dentista, e é muito importante para evitar o desenvolvimento de infecções, cáries e desgaste dos dentes.
Em geral, os curativos só podem ser usados por um determinado tempo. Por isso, o paciente precisa ter muito cuidado ao mastigar certos tipos de alimentos para evitar sua quebra". No máximo, esse material dura por 15 ou 30 dias.
O flúor ajuda a prevenir as cáries de duas maneiras distintas: O flúor se concentra nos ossos em crescimento e nos dentes em desenvolvimento das crianças, ajudando a endurecer o esmalte dos dentes de leite e permanentes que ainda não nasceram.
O flúor trabalha nos processos de desmineralização e remineralização que ocorrem naturalmente na boca. Além disso, possui efeito antienzimático e antimicrobiano, eliminando algumas bactérias e impedindo a multiplicação das mesmas.
A fluoretação da água é reconhecida como um importante fator para o declínio da prevalência da cárie dentária. Portanto, além de ser mantida, deve ser monitorada, a fim de que o teor de flúor seja mantido dentro dos padrões adequados para o controle da cárie e prevenção da fluorose dentária.
Além de remineralizar os dentes sistematicamente e topicamente, o flúor também ajuda a prevenir cáries, afetando as bactérias na placa e dificultando a produção dos ácidos que causam deterioração.
O flúor previne o aparecimento de cáries ao fortalecer o esmalte do dente, uma vez que ele reduz a velocidade de desmineralização. O flúor reage com a matriz mineral da superfície do esmalte, formando fluorapatita, que é menos solúvel em ácido do que a hidroxiapatita.
SENSODYNE
O que é o flúor? O flúor é um elemento químico encontrado na natureza que tem a capacidade de fortalecer os dentes durante o processo de mineralização e assim torná-los mais resistentes contra um dos problemas bucais mais comuns: as cáries.
O flúor está em todos os cremes dentais de uso geral que estão no mercado. A concentração inicial de flúor deve ser entre 1000 ppm e, no máximo, de 1500 ppm. O flúor na pasta de dente confere um papel importante na limpeza e controle das cáries.
sua concentração inicial de flúor seja de, no mínimo, 1.
Para uma escovação ideal, não é necessária uma grande porção de creme dental. “A quantidade deve ser do tamanho de uma ervilha”, esclarece Luciane. Mas isso pode mudar de acordo com a idade de cada pessoa. “Para crianças a quantidade deve ser do tamanho de um grão de arroz”, indica ela.
Para escolher a melhor pasta de dentes, é importante observar no rótulo a quantidade de flúor que ela traz, que deve ser de 1000 a 1500 ppm, quantidade eficiente para prevenir cáries.
10 Melhores Cremes Dentais Clareadores Para Aproveitar em 2021