Nossos amigos felinos podem ter otite externa e otite interna e são vários fatores que levam a isso. Os sintomas são específicos: sacudir a cabeça, coceira no local, mau cheiro e até feridas. Por isso é importante ficar de olho e levar o pet ao veterinário assim que notar os indícios da doença.
Como saber se o gato está com dor de ouvido?
Quando as orelhas estão para baixo, significa que o animal está assustado e com medo. Geralmente, eles correm com a barriga próxima ao chão procurando um local para se esconder quando se sentem em perigo.
Gato. Mesmo gatos que mamaram bastante, porém, podem desenvolver o hábito, como uma forma de demonstrar satisfação ou estresse. "Às vezes, o contato com a mãe era tão afetivo que fazem isso para relembrar aquela sensação boa de quando eram filhotinhos.
Em certas ocasiões, alguns gatos usam a mordida como uma forma de comunicação "amorosa". Assim, a resposta a porque nosso gato nos morde quando recebe carinho pode ser simplesmente a demonstração de afeto dele.
Ligue para as clínicas da sua região para ver se algum gato com as mesmas características do seu foi levado para lá. Caso eles não tenham nenhum gato com as descritas por você, deixe seu telefone para entrarem em contato caso algum apareça.
Se observar que se esfrega constantemente contra os móveis e inclusivamente contra você, sem dúvida o seu gato está patrulhando e marcando o território. Normalmente, os gatos preferem esconder-se quando sentem algum mal-estar ou dor, adotando uma atitude silenciosa e hostil caso tente aproximar-se.
A falta de higiene. Outra das coisas que os gatos odeiam é, sem dúvida, a sujeira. Esta é uma das coisas que enlouquecem, irritam e provocam estresse nos felinos, especialmente quando a bagunça e sujeira se encontram no espaço dele, como a caminha dele, a caixa de areia e os recipientes de comida e água.
Este é um momento em que ele se sente vulnerável. Na natureza, os gatos procuram lugares seguros para dormir, como no topo das árvores e em tocas, então deitar ao seu lado nesta hora, é sinal de que o seu pet confia em você.