Oferenda: No Candomblé Asoso (milho cozido com coco) e na Umbanda frutas e vinho tinto. ... Tanto na Umbanda quanto no Candomblé Oxossi é o Rei da floresta e dono da caça.
Oxossi:abacate, abacaxi, abio, abóbora, amendoim, bacaba, bacuri, banana, butiá, cacau, caju, camboatá, cana-de-açúcar, carambola, cenoura, coco verde, coco seco, fruta do conde, goiaba, guabiroba, laranja, maçã, mandioca, mamão, manga, mangaba, melão, milho verde, moranga, morango, murici, nêspera (ameixa branca), ...
Oxóssi Meu Pai, caçador do plano espiritual, protetor na força e na fé, elevo meu pensamento a Vós, para pedir por Vossa proteção para minha casa. Com teu arco e tua flecha certeira, defendei-me das ofensas, das desgraças, da miséria, da fome e das pestes. Protegei-me Meu Pai Oxóssi, todos os dias de minha vida!
Glorioso Ogum, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel e ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do divino Espírito Santo.
Aquilo que eu quero quem me dá é o Glorioso Xorokê entreguei seu nome e corpo no otá agora eu quero ver (nome da pessoa amada) se você sair correndo quem te pega e te traz para junto de mim, é Xorokê. ? Também pode rezar: oração para o amor voltar.
dia 13 de junho
Faça com que eu não precise pedir a mais ninguém, por Xoroque já terá me auxiliado no que precisava. Faça com que eu possa agradecer a ti e não a mais ninguém, te darei a minha gratidão assim como me darás notas de cem. Me faça ficar bem e sem preocupação, te agradecerei mais de sete vezes.
Ogum Xoroquê, tu que tens o grande poder de aliviar-me de todas as minhas necessidades materiais, neste exato momento te suplico e ordeno: faras com que tuas falanges do espaço dos guardiões Capa Preta, Tiriri, Meia Noite, Caveira, Tranca Ruas, Veludo, Marabô e Sete Encruzilhada, venham em meu socorro no curto espaço ...
História de Ogum Xoroquê Sua origem se dá na mitologia de um povo primitivo africano. ... A mitologia conta que os Igba Imolé guerrearam com os Irun Imole. Quando cessaram essa disputa, escolheram um omode okunrin denominado Ogum para ser o guardião dos Igbá Imole e mensageiro entre as duas raças de deuses.
Falange de Ogum na Umbanda: Quais tipos de Ogun
Não é difícil reconhecer um filho de Ogum. Tem um comportamento extremamente coerente, arrebatado e passional, aonde as explosões, a obstinação e a teimosia logo avultam, assim como o prazer com os amigos e com o sexo oposto. Os filhos de Ogum custam a perdoar as ofensas dos outros. ...
Os filhos de IANSÃ com OGUM são pessoas fortes, audaciosas e corajosas. São inovadores, diretos e ciumentos. Não aceitam uma traição e adoram viajar e conhecer lugares novos. Os filhos de IANSÃ com XANGÔ tendem a ser traiçoeiros mas não admitem ser traídos.
que exija rotina, tornará um filho de Ogum um desajustado e amargo. pauta; a coragem é muito grande. até realmente encontrarem seu grande amor. São pessoas determinadas, com vigor e espírito de competição.
Não é difícil reconhecer um filho de Ogum. Tem um comportamento extremamente coerente, arrebatado e passional, aonde as explosões, a obstinação e a teimosia logo avultam, assim como o prazer com os amigos e com o sexo oposto.
O arquétipo dos filhos de Iemanjá São extremamente protetoras, decididas e obstinadas, ciumentas e possessivas. Apesar disso, são mulheres calmas, de fala mansa e serena. Gostam de estar sempre rodeadas de pessoas, sejam amigos ou familiares. Dedicam-se por inteiro àqueles que amam, por vezes até esquecem de si mesmas.
mamãe Oxum, proteja-me, faça que o amor seja constante em minha vida, e que eu possa amar toda a criação de Olorum. Proteja-me de todas as mandingas e feitiçarias. Dai-me o néctar de sua doçura e que eu consiga tudo o que desejo: a serenidade para agir de forma consciente e equilibrada.
Principais ervas de Oxum: erva-cidreira, mãe-boa, calêndula, camomila e alecrim. Principais oferendas de Oxum: Mel, melão, alfazema, açúcar, água de coco e quindim, lírios, margaridas e rosas amarelas (que podem sempre ser usadas em banhos o ano todo).