A ingestão após duas horas depois do envenenamento não mostrou efeitos. Mas, além de ser usado em alguns casos de intoxicação, o carvão ativado é muito empregado para eliminar maus odores de refrigeradores e para eliminar impurezas da água.
molhe a região com soro fisiológico (0,9%) morno ou em temperatura ambiente; seque bem o entorno da ferida; coloque o curativo sobre a ferida; cubra a região com um material absorvente.
É um curativo primário recortável, que auxilia no controle da infeção e no seu odor. É indicado para feridas exsudativas, limpas ou infectadas, crônicas ou agudas, superficiais ou profundas e com odor desagradável, como carcinomas fúngicos, feridas ulcerativas traumáticas e deiscências cirúrgicas.
Quando o curativo com carvão ativado é indicado? Sua principal indicação é para feridas que contém exsudato, por facilitar a passagem do mesmo para um segundo curativo. Além disso, ele acaba controlando o odor causado pelo exsudato.
Promove a hemostasia, absorve exsudato, forma um gel que mantém a umidade, promove a granulação e auxilia o desbridamento autolítico. Indicação: feridas com ou sem infecção, com moderada a intensa exudação, com ou sem tecido necrótico, exceto, em caso de necrose seca e com ou sem sangramento.
Como utilizar: passo a passo 1 – Remova a secreção e o tecido desvitalizado. 2 – Modele o curativo no interior da ferida, umedecendo a fibra com soro solução fisiológico (não deixe que o curativo ultrapasse a borda da ferida). 3 – Finalize com algum tipo de cobertura secundária estéril.
IRUXOL MONO contém como princípio ativo a colagenase, uma enzima que promove a limpeza de lesões, retirando ou dissolvendo, enzimaticamente, tecidos necrosados e crostas.