Uma loja de cosméticos pode possuir diversos produtos voltados à beleza, como itens para cabelo, unha, corpo, rosto e maquiagem. Os produtos básicos para a venda na loja são: shampoos, tinturas e hidratantes.
Substância ou tratamento aplicado à face ou a outras partes do corpo para alterar a aparência, para embelezar ou realçar o atractivo da pessoa. Tais preparados podem ser aplicados à pele, às unhas ou ao cabelo. A palavra portuguesa "cosmético" deriva da palavra grega kosmetikós, que significa "hábil em adornar".
Outra característica dos dermocosméticos é que, geralmente, eles não trazem corantes, perfumes e conservantes em sua composição, por isso têm pouquíssimo risco de causar alergias e irritações na pele.
Confira, na galeria de fotos a seguir, os 23 melhores dermocosméticos de 2019 selecionados pela FORBES para sua rotina diária de cuidado com a pele:
O termo Indústria Cosmética é utilizado para descrever a produção de artigos de Perfumaria (perfumes e águas de colônia), Cosméticos (cremes para pele, maquiagem, protetores solar, esmaltes para unhas) e Higiene Pessoal (xampus, condicionadores, cremes para barbear, sabonetes, desodorantes, produtos infantis, entre ...
A palavra “cosméticos” e só uma questão de conceito, para dizer que essas pílulas proporcionam uma beleza de dentro para fora. Os nutricosméticos não são considerados cosmético, porque como vimos, os cosméticos agem topicamente, mas também não são considerados alimentos.
Ok, te explico melhor. A Cosmetologia é a ciência que desenvolve cosméticos. A Cosmética, da qual se fala no curso está mais voltada para o uso dos cosméticos.
Esteticista é o profissional responsável pela realização de procedimentos corporais que visam à saúde e bem estar da clientela. Ele pode fazer limpeza de pele, massagens, maquiagem, depilação, aplicação de cosméticos e tratamentos capilares, entre outros.