Um mapa de isoquantas é um conjunto de isoquantas o qual a escolha particular de uma delas, corresponde á escolha da quantidade que o empresário deseja produzir, dependerá dos custos de produção e da demanda pelo produto da firma.
Logo, segundo a lei dos rendimentos decrescentes, a produtividade marginal no curto prazo é decrescente. Logo, uma produção adicional cada vez menor é gerada à medida que se aumentam um fator variável e se mantem fixos os restantes.
Se a produção aumentar em menos que a mudança proporcional em todos os insumos, haverá retornos decrescentes de escala. Se a produção aumentar em mais do que a mudança proporcional em todos os insumos, haverá retornos crescentes de escala.
Os rendimentos de escala resultam em uma possível obtenção de maior quantidade produzida pelo recurso de produção utilizado. ... A economia de escala nada mais é do que a diminuição do custo médio acontecendo quando a produção aumenta.
Quando uma empresa aumenta a quantidade de fatores de produção numa determinada proporção: * terá retorno constante de escala se a produção cair em menor proporção. terá retorno decrescente de escala se a produção aumentar numa proporção menor.
Entende-se por Função de Produção a relação que mostra qual a quantidade obtida do produto, com base na quantidade utilizada dos fatores de produção.
Produção é o processo pelo qual uma firma transforma os fatores de produção adquiridos em produtos e serviços para a venda no mercado. O processo de produção pode ser ou não mão-de-obra intensivo, ou terra intensivo, dependendo do fator de produção utilizado em maior quantidade, relativamente aos demais. ...
A Teoria da Firma não tem como objetivo o interesse de definir a empresa do ponto de vista jurídico ou contábil. A empresa é vista como uma unidade técnica de produção, propriedade de indivíduos ou famílias que compram fatores de produção para produção de bens e serviços.
Fatores fixos: são os fatores de produção que não variam com o nível de produção no curto prazo; b. Fatores variáveis: são os insumos cujas quantidades variam com o nível de produção no curto ou longo prazo.