Algumas pessoas nos atraem, de primeira, somente pela aparência, sem nem sabermos explicar o porquê direito. É a chamada atração física, que muitas vezes aproxima as pessoas, de início, para aventuras iniciais.
Segundo a ciência, por mais que tenhamos um ideal de beleza formado, na hora da paquera são eles, os genes, que dão as cartas, dizendo se uma pessoa é atraente ou não. Nosso cérebro analisa três aspectos relacionados à atração: se a pessoa é fértil, se tem bons genes e se possui um bom sistema imunológico.
O desejo sexual é natural e pode se intensificar por conta de hormônios ou fator emocional. Será um problema se está causando algum prejuízo em qualquer âmbito da sua vida. Procure um ginecologista ou um endocrinologista para fazer uma avaliação médica e um psicólogo para trabalhar os fatores psíquicos e emocionais .
Assim, alguns passos simples que podem ajudar a melhorar bastante a saúde da mulher e aumentar a libido feminina incluem:
Quando estamos perto da pessoa que temos atração é mais comum de suarmos e ficarmos ofegantes. Esse fenômeno acontece porque o corpo reage as impressões mentais que alimentamos da outra pessoa. Com isso, acaba condensando a ansiedade e nervosismo que sentimos no suor das mãos, pés e axilas.