Se a curetagem foi feita sob raquianestesia, você está com a chamada cefaléia pós-raqui, que embora rara atualmente, pode ocorrer. O seu tratamento consistem em usar analgésicos, como Paracetamol ou Dipirona e hidratação oral intensa.
De acordo com a sua estrutura molecular, o vidro não é classificado nem como líquido nem como sólido, mas sim como um sólido não cristalino ou, simplesmente, um sólido amorfo. ... É por essa razão que vidro é tratado como um material não cristalino ou amorfo.
– Cristalinos: compostos por átomos, moléculas ou íons arranjados de uma forma periódica em três dimensões. As posições ocupadas seguem uma ordenação que se repete para grandes distâncias atômicas (de longo alcance). – Amorfos: compostos por átomos, moléculas ou íons que não apresentam uma ordenação de longo alcance.
Os materiais são classificados tecnicamente em três classes principais independentes e uma composta (ver Figura 1-1), denominadas, respectivamente: polímeros, cerâmicas, metais e compósitos. Os materiais metálicos compõem o tema central da metalurgia.
Por questões de conveniência, a maioria dos materiais para engenharia é dividida em três categorias básicas principais: materiais metálicos, materiais poliméricos e materiais cerâmicos.
Os materiais cerâmicos são constituídos por elementos metálicos e não-metálicos que na maioria das vezes possuem ligações de natureza iônica. Normalmente são incluídos nessa classe os óxidos, nitretos e carbetos e como exemplos podemos citar refratários, cimento, vidro e porcelana.