Regimes de Escoamento De forma geral, escoamentos compressíveis podem ser definidos como escoamentos nos quais a massa específica dos fluidos varia no domínio a partir de variações no volume, ou seja, por variações no campo de pressão. Todos os escoamentos compressíveis são de massa especifica variável.
Um fluido incompressível é qualquer fluido cuja densidade sempre permanece constante com o tempo, e tem a capacidade de opor-se à compressão do mesmo sob qualquer condição. Na realidade, todos os fluidos são compressíveis, alguns mais que outros.
Compressão: os líquidos são menos compressíveis que os gases, nesse caso se assemelham com os sólidos onde é necessária uma elevada pressão para reduzir o volume. No estado líquido as moléculas estão mais afastadas do que no estado sólido e as forças de repulsão são um pouco maiores.
Resposta. Explicação: É mais não muito Porque há mais espaço entre as moléculas no líquido (menos denso), o líquido se comprime e forma o sólido. Se a densidade do líquido for maior que a do sólido, forma-se mais líquido.
Resposta: Explicação: Os átomos ou moléculas no estado gasoso “ não “ apresentam quase força de atração entre eles, dessa forma existe espaços vazios entre os átomos. A existência desses espaços vazio facilita na compressão dos gases.
é possivel diminuir o volume da água por compressão sim, mas esse resultado só é um pouco significante para pressões EXTREMAMENTE altas.
humor aquoso e humor vítreo. lágrima. leite materno. líquido amniótico.
No estado líquido o volume é definido e a forma é a do recipiente. Água na sua forma natural. ESTADO GASOSO - no estado gasoso a separação entre os átomos ou moléculas de uma substância é muito maior do que nos estados sólidos e líquidos, sendo praticamente nula a força de ligação entre estas partículas.
Líquido. Espero ter ajudado. ajudou sim,obrigado!
Uma substância no estado líquido tem volume definido, mas não tem forma própria, tomando a forma do recipiente em que está contido. Os líquidos não têm a rigidez característica dos sólidos, por isso, a resistência de suas superfícies ou tensão superficial é pequena e os líquidos apresentam o que chamamos viscosidade.
No estado sólido as moléculas que compõem a matéria permanecem fortemente unidas e possuem forma própria e volume constante, por exemplo, o tronco de uma árvore ou o gelo (água em estado sólido).