Segundo o dicionário, arrazoado, na sua acepção jurídica, é substantivo masculino que significa conjunto de alegações ou razões das partes litigantes em um processo, feitas oralmente ou por escrito.
[Jurídico] Apresentar uma alegação fundamentada (contrarrazão) que se opõe um arrazoado, a um argumento ou conjunto de alegações colocado pela parte litigante num processo. Etimologia (origem da palavra contra-arrazoar).
substantivo feminino Citação de fatos, argumentos em apoio de alguma declaração. Argumento, razão, prova.
Significado de Céleres Céleres é o plural de célere. O mesmo que: alígeros, breves, fugazes, ligeiros, precípites, prestos.
[Figurado] Excesso, descomedimento, desregramento. (Mais usado no plural.) Excessivamente. O mesmo que com demasia.
Demasiado é um adjetivo que qualifica aquilo que se encontra acima ou é superior ao que é considerado normal. Consiste em algo que é exagerado ou que está em excesso.
Verificado por especialistas Sinônimos para prolixo: abundante, copioso, difuso, loquaz, verboso. Uma figura de linguagem que podemos comparar a fala prolixa é o pleonasmo, que se dá pela repetição de ideias, exemplo: Juro que vi com meus próprios olhos.
A palavra demais, escrita tudo junto, é considerada um advérbio de intensidade. Assim, tem a capacidade de intensificar um verbo, um adjetivo ou um advérbio. Nesse caso, demais significa algo em demasia e exprime excesso. Mas demais também assume a função de pronome indefinido e significa os outros, os restantes.
Forma correta de escrever demais ou de mais Bom demais ou bom de mais: a forma correta é bom demais. Nada demais ou nada de mais: o correto é nada demais.
Demais pode ser empregado como substantivo (“os demais”), com significados equivalentes a “os restantes”, “os outros”. A palavra demais pode ser um elogio, como na frase “Você é demais!”, neste caso, demais é empregado como adjetivo. Demais pode ainda exercer a função de pronome indefinido.
Essa palavra é muito usada no dia a dia e as pessoas nem se dão conta do seu significado ou origem gramatical. Também é advérbio, por exemplo, quando indica semelhança, adição ou inclusão. Além de enfatizar uma explicação, ainda age como conjunção coordenativa aditiva, exercendo valor de união.
APARECIDO, o termo "também" tem classe gramatical de advérbio (palavra que dá uma circunstância a um verbo, adjetivo ou outro advérbio) e função sintática de adjunto adverbial, dando sempre uma circunstância de repetição, equivalência ou similaridade.