É o fim do visto para os EUA, Japão, Canadá e Austrália. Mas é unilateral, ou seja, brasileiros ainda precisam de autorização para entrar nesses países. O governo brasileiro publicou hoje, dia 18, um decreto no Diário Oficial da União que elimina a exigência de visto para turistas estadunidenses que entrem no Brasil.
Prefira viajar no período em que as temperaturas estão amenas, pois o calor no Egito é bem intenso, principalmente no verão, entre junho e setembro. Mesmo não sendo obrigatório, é sempre bom contratar um seguro viagem. Para aproveitar tudo que esse destino tem para oferecer sem medo.
Argentina, Chile, Equador, Peru, Paraguai e Uruguai não pedem visto – você pode viajar apenas com o RG, mas a estadia é de até 90 dias. Suriname e Guiana também têm esse tempo de estadia, mas exigem o passaporte. O tempo para Venezuela, Colômbia e Bolívia são respectivame e 30 dias.
Afeganistão, Angola, Arábia Saudita, Argélia, Austrália, Azerbaijão, Bahrein, Bangladesh, Belize, Benin, Bielorrússia, Brunei, Burkina Fasso, Burundi, Butão, Cabo Verde, Camarões, Camboja, Canadá*, Catar, Chade, China, Comores, Coréia do Norte, Costa do Marfim, Costa Rica, Cuba, Djibuti, Egito, Emirados Árabes Unidos, ...
Os países cujo passaporte não precisa de visto para entrar nos EUA são Portugal, Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Brunei, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Japão, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, San ...