Para que os dados não se percam, precisam ser gravados num dispositivo de armazenamento chamado memória auxiliar; esta, armazena as informações que estão na memória principal (RAM). Existem vários tipos de memória auxiliar como, disquetes, discos rígidos (winchester), discos ópticos (CD-ROM e DVD-ROM), entre outros.
Resposta: Os dispositivos de armazenamento por meio magnético são os mais antigos e mais utilizados atualmente, por permitir uma grande densidade de informação, ou seja, armazenar grande quantidade de dados em um pequeno espaço físico. São mais antigos, porém foram se aperfeiçoando no decorrer do tempo.
Resposta. Resposta:monitorar deixar ele/a jogar jogos que bate com a sua idade,monitorar os videos no youtube,e denominar um ou dois horarios no dia pra ele mecher assim que ele terminar todas as obrigaçoes.
Continue sua leitura e confira algumas sugestões!
O Screen Time é um aplicativo de controle parental que também monitora o que é visto nos conteúdos, redes sociais e sites que seu filho acessa pelo celular.
Resposta. Resposta: Explicação: acompanhar eles ao mexer na internet também saber oq seu filho faz nela Também ,para evitar esse tipo de coisa não dê celular muito cedo para as crianças.
Para identificar se há abuso na utilização da internet, os pais devem observar se esse uso está dificultando outras atividades do filho, como o desempenho escolar e o contato social, ou causando algum outro tipo de malefício. Deve-se observar além da quantidade de horas acessadas, a qualidade desse acesso.
Pais devem estabelecer limites Em situações específicas, como o adolescente que está com baixo rendimento escolar por conta da quantidade de horas que passa na lan house, vale limitar as horas até que as notas melhorem.
Poderá levar ao isolamento social, sedentarismo, diminuição do rendimento escolar, dificuldades em estabelecer relações e em casos mais graves, quando está instalada a dependência da internet, poderá surgir sintomatologia ansiosa e/ou depressiva.
Os adolescentes de hoje não são como os de antigamente. Segundo um novo estudo publicado no periódico científico Child Development, atualmente, os jovens demoram mais para se engajar em atividades consideradas adultas, como dirigir, trabalhar, beber e ter relações sexuais, em comparação com aqueles de 40 anos atrás.
Em acordo com essa percepção, os jovens nesta pesquisa defendem que as mídias proporcionam uma proximidade maior com os amigos. Além disso, características próprias da comunicação mediada por computador como o “efeito de desinibição online” (Suler, 2004, p.
Confira 10 importantes dicas de segurança na internet
O número de usuários de internet no Brasil em 2019 chegou a 134 milhões, ou 74% da população acima de 10 anos de idade, com 71% dos domicílios com acesso à rede, segundo a pesquisa TIC Domicílios, do Comitê Gestor da Internet (CGI.br).
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira (29) uma pesquisa que aponta que 25% (ou um em cada quatro) dos brasileiros não têm acesso à internet. Em números totais, isso representa 46 milhões de pessoas.