O pênfigo vulgar é uma doença autoimune rara e grave, na qual bolhas de diversos tamanhos surgem sobre a pele e o revestimento da boca e em outras membranas mucosas. O pênfigo vulgar ocorre quando o sistema imunológico ataca erroneamente as proteínas nas camadas superficiais da pele.
Os pênfigos são doenças relativamente raras caracterizados pela formação de bolhas na pele e, às vezes, também nas mucosas (como boca, garganta, olhos, nariz e região genital de homens e mulheres).
Dessa forma, o pênfigo não é contagioso, pois não é causado por nenhum vírus ou bactéria. No entanto, se as feridas das bolhas ficarem infeccionadas, é possível transmitir essas bactérias para outra pessoa que entre em contacto direto com as feridas, podendo levam ao surgimento de uma irritação na pele.
O tratamento do pênfigo vulgar visa diminuir a produção de autoanticorpos patogênicos. A base do tratamento é corticoides sistêmicos. Alguns pacientes com poucas lesões podem responder à prednisona oral, 20 a 30 mg, 1 vez/dia, mas a maioria requer inicialmente 1 mg/kg, 1 vez/dia.
O objetivo do tratamento é reverter o processo de autoagressão dos anticorpos na pele e, consequentemente, a formação de bolhas. Inicialmente são ministradas doses elevadas de corticosteroides por via oral, que vão sendo reduzidas aos poucos, à medida que as lesões desaparecem.
Anticorpo monoclonal como o rituximabe, que age controlando a imunidade e diminuindo os efeitos do sistema imunológico no organismo, sendo usado junto com os corticóides ou imunossupressores para o tratamento inicial em casos moderados ou graves.
"Sáo lesões que ardem como fogo", diz Hans Filho. Já o selvagem do nome vem do fato das pessoas atdrigidas pela doença normalmente residirem na área rural. O problema é causado pelo sistema imunológico que começa a atacar moléculas de adesão celular na epiderme, o que leva á formagáo de bolhas.
um padre nosso com a virgem Maria.” Fogo Selvagem, é três vezes passando o ramo, e depois reza um padre nosso, uma virgem Maria, Santa Maria, isso é fogo selvagem. Olhado Quebrante “Olhado quebrante... com três eu te tiro, com os poder de Deus e da virgem Maria.
Doença autoimune de pele causa bolhas pelo corpo Na doença popularmente conhecida como fogo selvagem, formam-se bolhas na pele e posteriormente lesões. Trata-se de um tipo específico, endêmico da América do Sul —inclusive Brasil, na região Centro-Oeste—, da doença autoimune chamada pênfigo.
O tratamento para cobreiro é feito com um anti-viral por cerca de 5 a 10 dias. Dessa forma, deve-se consultar um dermatologista ou um clínico geral para iniciar o tratamento com remédios como o Aciclovir (Zovirax), o Fanciclovir (Penvir) ou o Valaciclovir (Valtrex).
A Herpes Zoster, também conhecida popularmente como cobreiro, é uma infecção viral provocada pelo mesmo vírus da Catapora, o Varicela-zoster. O vírus fica alojado à coluna espinhal podendo permanecer lá inativo ou em estado latente, e ser reativado quando a pessoa passar dos 50 anos de idade.
Herpes, ou cobreiro é uma doença causada pelo Vírus Varicela-Zóster (VVZ), o mesmo que causa também a Catapora. Esse vírus permanece em latência durante toda a vida da pessoa.
O tratamento para cobreiro é feito com um anti-viral por cerca de 5 a 10 dias. Dessa forma, deve-se consultar um dermatologista ou um clínico geral para iniciar o tratamento com remédios como o Aciclovir (Zovirax), o Fanciclovir (Penvir) ou o Valaciclovir (Valtrex).
Ela contou ao G1 que para a cura é preciso amarrar uma tira de tecido ao redor do corpo da pessoa, debaixo do peito, e rezar fazendo o sinal da cruz no lugar. Outra benzeção que ela sabe fazer é contra “impinge”, uma mancha roxa arredondada que aparece na pele. “Tem que benzer em uma noite estrelada.
Assim, aqui ficam alguns remédios caseiros e naturais para o tratamento da herpes:
Na crença popular, a benzeção, ou simplesmente a benção, é um ritual de cura. Há benzeções para doenças específicas e outras que servem para qualquer doença. De modo geral, antes da benção, coloca-se um copo com água no local onde se realiza o ritual e no final a pessoa benzida deve tomar essa água, considerada benta.
Modo de fazer: Coloque o pano dobrado sobre a cabeça da pessoa, e com cuidado, vire a boca do copo com água, ou garrafa, em cima deste pano posto na cabeça da pessoa e repita por 3 vezes esta reza: Jesus Cristo quando andou no mundo, com punhal de ouro ele tirou: raio,sol e sereno desse povo pecador.
O teste usado para confirmar se o mau-olhado foi lançado é realizado colocando uma gota de azeite em um copo de água, geralmente água benta. Claro que em condições normais o azeite vai flutuar, mas se a gota afundar, então o mau-olhado foi lançado.
O mau-olhado nas crianças se chama quebranto. Amuletos como figa de ouro e fitinha vermelha podem ser amarrados no pulso do bebê para lhe trazer proteção.
Os sintomas e características apresentadas pela vítima são: olhos lacrimejantes, bocejos constantes, moleza no corpo, ausência de apetite e tristeza. O indivíduo com quebrante pode adoecer, definhar e até morrer. Segundo a cultura, a referida “síndrome” pode inclusive se manifestar em animais e plantas.
Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo (benzer) (nome da pessoa) tu tens quebranto, dois te puseram, três hão de tirar. De onde este mal veio para lá torne a voltar. Em nome das três pessoas da Santíssima Trindade (benzer) que é o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Agora confira algumas dicas para lidar com pessoas invejosas que podem ajudar se você está passando por essa situação.
Descubra 5 formas de neutralizar a negatividade dos outros na sua vida
8 maneiras de se proteger das pessoas negativas