Plantas perenes (do latim per, "por", annus, "anos") é a designação botânica dada às espécies vegetais cujo ciclo de vida é longo, permitindo-lhe viver por mais de dois anos, ou seja por mais de dois ciclos sazonais. Suas folhas não caem. Exemplos: sobreiro, azinheira, hibisco, ou papoula.
Plantas anuais – Plantas anuais são tipos de plantas que normalmente germina, floresce e morre completando o seu ciclo de vida num ano ou menos como, por exemplo, o tomateiro e o manjerico. ... Plantas perenes – As plantas perenes é a designação botânica dada às espécies vegetais cujo ciclo é longo.
Plantas perenes: lindas flores para cultivar em seu jardim
Flores que gostam de sol
25 plantas resistentes ao sol
9 Segredos para compôr um Jardins de Vasos
Plantas para apartamento: tipos e espécies mais adequadas
A camada de drenagem é fundamental para garantir que as raízes das plantas não apodreçam. Utilize pequenos cacos de telhas, argila expandida ou brita e faça uma camada no fundo do vaso, preenchendo toda a circunferência. Observe atentamente se esses elementos não estão tapando os furos e obstruindo a passagem da água.
Vasos e plantas precisam combinar Pelo contrário, é preciso que haja variação de tamanhos, formas, cores e texturas para que o jardim fique interessante. No entanto colocar uma planta com cores vibrantes em um vaso colorido, pode fazer com que o visual fique sobrecarregado.
Nada melhor que propiciar um visual e aeração melhor de energia que o uso de plantas. Vamos esconder os cantos, dispondo um vaso mais alto com planta maior no centro. Rodeie-o de vasos de alturas e formatos diferentes. A melhor disposição é sempre em triângulo, que parece agradar a todos.
Embalagens de amendoim são a melhor opção para o preenchimento de grandes vasos. Elas são muito leves e fornecem um amplo espaço de drenagem para o solo. Para evitar problemas durante o replantio, mantenha os amendoins em um saco, para que eles não se misturem com o solo.
Como Plantar Em Vasos Para Suas Plantas Ficarem Sempre Saudáveis
Passo 1 – Coloque argila expandida ou pedriscos no fundo no pote; Passo 2 – Cubra essa camada com jornal ou manta de bidim; Passo 3 – Coloque o substrato escolhido, faça o plantio e regue a planta na sequência. Importante: o manejo da água deve ser diferente dos vasos com furo.
Como plantar a Palmeira Ráfia Forre o fundo do vaso com pedriscos e areia para garantir a drenagem da água. Em seguida, acrescente um composto de terra e substrato orgânico com adubo NPK. Faça um buraco e plante a muda. Complete com substrato e firme a planta no vaso com a ponta dos dedos.
Também é importante tomar cuidado com locais climatizados com ar-condicionado ou muito seco, pois as folhas da palmeira podem ficar com as pontinhas queimadas. Para evitar que a palmeira-ráfia fique com as folhas queimadas, basta borrifar água limpa na planta uma vez por semana e manter o substrato levemente umedecido.
Como cuidar da ráfia Sol: é uma planta que prefere ser cultivada na meia-sombra, mas tolera tanto locais com sol pleno ou sombra. Em interiores, deve ficar em espaços bem iluminados. Rega: regue ao menos uma vez por semana e, caso necessário, aumente a frequência nos meses mais quentes do ano.
A Raphis requer poucos cuidados. Gosta de solo úmido, mas não encharcado. Não é necessária poda, recomenda-se apenas retirar eventuais folhas secas. A adubação uma vez ao ano é suficiente.