Partes de alimentos e sobras podem ser reaproveitadas, tornando-se receitas novas e deliciosas. ... As receitas feitas na cozinha da escola também poderiam ser colocadas para degustação no horário do recreio. Há muitas maneiras de se reaproveitar e evitar o desperdício dos alimentos, basta conhecer o valor deles.
Aqui vão algumas sugestões de como aproveitar essas sobras de comida:
Atitudes para reduzir o desperdício de alimentos na sua casa
Ela até pode ser doada, mas geralmente é descartada. Se a comida foi exposta (como em um bufê de restaurante por quilo), ela necessariamente precisa ser jogada fora. Se foi preparada e armazenada na cozinha, seguindo as normas da resolução RDC nº 275 da Anvisa, pode ser doada em até um dia.
15 receitas com cascas e talos de frutas, legumes e verduras
Os talos podem ser picados ou triturados e, depois, inseridos em massas de bolos, panquecas, omeletes pães e sopas. Já as folhas de beterraba e cenoura cruas são ótimas opções para incrementar saladas, enquanto as de abóbora, batata-doce, couve-flor, mostarda e rabanete podem ser refogadas com alho e azeite.
Para isso, basta substituir o tablete convencional do aparelho repelente por pedaços de casca dessas frutas. Apesar de todas essas ideias, a melhor forma de se fazer a reciclagem de alimentos ainda é por meio da compostagem orgânica, processo que converte resíduos orgânicos em adubo.
As cascas podem ser reutilizadas em pães, geleias, saladas sucos bem como chás e bolos. São ótimas opções que ajudam no controle dos níveis de açúcar assim também na gordura presente no sangue. Além disso, auxilia no funcionamento do intestino. Uma dica é fazer raspadinhas ao preparar suco de limão ou de laranja.
Confira algumas opções:
Como consumir a beterraba "O ideal é consumi-la crua ou cozida e, de preferência, com a casca, que conserva melhores os nutrientes", lembra Valéria.
A raiz pode ser fatiada, ralada ou ser transformada em purê. Se for cozinhar, a melhor maneira é fervê-la com casca, pois assim a maior parte dos nutrientes e a cor vermelha permanecerão. Saiba que as folhas da beterraba também são muito nutritivas e não devem ser desperdiçadas.
Consumo diário Ultrapassar essa quantidade diariamente pode levar a alguns problemas, como urina e fezes com cor mais escura. Além disso, devemos lembrar que a beterraba é fonte de carboidrato.
O alimento tem nitratos, substâncias de ação vasodilatadora que controlam a pressão arterial e ajudam a relaxar as paredes dos vasos sanguíneos, o que facilita o trabalho do coração ao mandar sangue para todo o corpo.
A melhor forma de consumir a beterraba é crua, pois a betalaína é sensível ao calor e perde suas propriedades. Fazer um suco de beterraba com laranja é uma combinação perfeita.
Como aproveitar melhor o seu suco de beterraba Para aproveitar melhor as vitaminas, é recomendado consumir o suco logo após prepará-lo. De acordo com especialistas, o melhor horário para tomar a bebida é em jejum, uma hora antes do café da manhã.
Considerado como uma fonte rica em antioxidantes, o suco de cenoura, maçã e beterraba é eficaz no combate de muitas doenças e atua no organismo melhorando a Saúde geral. As propriedades encontradas na bebida fazem bem para os rins, fígado e pâncreas. Além disso, ela fortalece o coração e os pulmões.
É indicado tomar esse suco medicinal da seguinte maneira: um dia no café da manhã, outro dia meia hora antes do jantar. Assim, potencializamos os efeitos depurativos que são acentuados à noite enquanto dormimos, ajudando a regularizar os efeitos da oxidação no organismo.
Este suco natural, tal como o nome indica, é preparado com apenas três ingredientes. No entanto não se deixe iludir: é um suco delicioso, rico em nutrientes e vitaminas, indicado sobretudo para quem tem problemas de anemia e para quem quer desintoxicar o organismo.
dois dias
Levar à ebulição e deixar ferver de 15 a 30 minutos: quanto mais tempo ferver mais concentrado o suco ficará. 4. Deixar esfriar, coar e conservar na geladeira por no máximo 1 semana.