As Question Words são pronomes interrogativos utilizados para fazer perguntas em inglês. Elas são empregadas antes dos verbos auxiliares e modais. Com exceção do how, todas as palavras começam com -wh e por isso, são chamadas de wh-words.
São questões da língua inglesa que tem como fundamento a formação de perguntas com os pronomes interrogativos: Who, Whom, Whose, What e Which; e com os advérbios interrogativos: Why, When e Where. ...
Como dito acima as WH-Question words são geralmente usadas para fazer perguntas....Como usar as WH Questions?
Where x What x Why x When x How e Who: Quando Utilizar
Podemos dizer que who é usado para determinar quem está fazendo algo. Já whom é usado para determinar quem recebeu uma ação de alguém. Uma dica para saber quando usar cada um é perguntar a si mesmo sobre a ação: se a resposta for him/her, você deve usar whom, e se for he/she, use who.
“Why” pode ser usado nos mesmos casos de “por que”, “por quê” e “porquê”, ou seja, para perguntar, ou como substantivo, revelando motivos.
O que significam is e are? Antes de entender quando esses termos devem ser usados, você deve saber o que eles significam: ambos são o presente do verbo to be e querem dizer “ser” ou “estar”. Isso mesmo, no inglês, o mesmo verbo serve para falarmos sobre o que é ou está, dependendo do contexto.
Apesar de significarem a mesma coisa, “there are” é usado para se referir a duas coisas ou mais, enquanto “there is” é usado para apenas uma. Então é só lembrar, “there is” é para singular e “there are” é para plural.
O verbo to be, da língua inglesa, expressa dois significados: ser ou estar. O verbo “to be” pode expressar dois significados: ser ou estar. Logo, tanto para dizer que eu sou uma professora (I am a teacher), quanto para dizer que eu estou na escola (I am at school), deve-se utilizar o verbo “to be”.
O verb to be é irregular, isto é, ele possui três formas no presente simples: am, is, are; duas formas no passado simples: was, were; uma forma no futuro simples: will be; uma forma no particípio presente: being; e uma forma no particípio passado: been.
Como você pode ver na imagem acima, o verbo to be é conjugado com am só na primeira pessoa do singular I (eu). Are: Conjugamos com are o you (Tu, Você) e we (Nós) e they (Eles e Elas).
Primeiramente, destaca-se que o verbo to be possui uma forma irregular. No presente, temos as formas: am, is, are; no passado: was/were, ou seja, apenas duas formas.
O verbo to be é um verbo irregular. De forma bem simples, isso significa que no passado (Simple Past) ele tem uma forma própria. Ou melhor, ele tem duas formas: was e were. Cada uma dessas formas tem o pronome/sujeito certo para ser usado.
Was e were são as flexões do verbo to be no passado. A flexão was é usada com os pronomes I (eu), he (ele), she (ela), it (utilizado para fazer referência a pessoas, animais, lugares e/ou objetos). Já a flexão were é usada com os pronomes you (você), we (nós), you (vocês) e they (eles/elas).
Exemplos de frases com o verbo to be
5. A forma verbal correta de "to be" a ser usada em sentenças onde não exista he, she, you, they etc. depende do sujeito, que pode ser plural (usa-se are) ou singular (usa-se is). Não usa-se am quando o sujeito não for I.
Resposta. A terceira pessoa do singular nada mais é do que os pronomes HE, SHE e IT. Lembrando que HE significa ELE, SHE significa ELA e IT é usado para uma série de coisas.
Assim como nas pessoas do singular, no plural você também usa o verbo to be na forma contraída: we are ou we're, you are ou you're, they are ou they're. O significado é o mesmo e a forma contraída deve ser usada para reduzir o tamanho das frases.
Regra geral: O verbo concorda com o núcleo do sujeito em número e pessoa. ... O verbo (vamos) está na primeira pessoa do plural para concordar com o sujeito (nós).
Assim como acontece na língua portuguesa, a formação do plural da maioria dos substantivos em inglês é feita acrescentando-se o s ao final da palavra.
Vale lembrar que no inglês, os pronomes pessoais (personal pronouns) no singular são: I, you, he, she, it. Já no plural temos: we, you e they. No Simple Past (passado simples), as flexões do verbo to be são was e were.